Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Drink criado por bartender de Florianópolis é vencedor do Concurso de Coquetelaria

Publicado em 21/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Competição ocorreu na noite de quarta-feira (16) na SC Gourmet, em Blumenau (SC).

Uma homenagem ao Brasil rendeu ao bartender de Florianópolis (SC) Airton Ferreira o prêmio de melhor drink do Concurso de Coquetelaria Vodka Kalvelage. A avaliação e premiação aconteceram na noite de quarta-feira (16), primeiro dia de SC Gourmet - Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia, em Blumenau (SC). A competição foi organizada pela Associação Catarinense de Bartenders (ABC).

A bebida, servida nas cores verde e amarela, mistura manjericão, manga, gengibre e a vodka produzida em Santa Catarina. Rafael Evandro Coelho e Osvaldo Maricar ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para um dos fundadores da Vodka Kalvelage, Maurício Kalvelage, o saldo do evento foi extremamente positivo não só pelo sabor dos coqueteis criados com o produto, mas também pela disseminação da possibilidade de criar receitas. "Assim como os bares e restaurantes, as pessoas também podem descobrir um novo universo quando começam a se arriscar na combinação de ingredientes. Para isso, claro, é importante que elas escolham bons produtos para compor os seus drinks e queremos nos colocar como uma opção", comenta o executivo.

 

 

 

› FONTE: Melz

Comentários