Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sedia Encontro de Produtores Independentes de Santa Catarina

Publicado em 21/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Você sabia que das 30 séries mais vistas na TV paga em 2013, 13 são brasileiras, inclusive a primeira e a segunda colocadas? São os sucessos, Vai que Cola (Multishow) e Sai de Baixo (Viva).

A informação mostra a força das produtoras em todo o Brasil. Santa Catarina terá um espaço para debater a realidade e as oportunidades do setor que reúne filmes, documentário e animação.

O I Encontro de Produtores Independentes de SC, será na segunda-feira (21/7), no auditório do Senai, na capital. O evento conta com a participação da SPCine, Rio Filmes, Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPI-TV), além de entidades catarinenses.

“Entre os inscritos estão produtores de cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville, São Miguel do Oeste e Pinhalzinho.É uma oportunidade incrível para a troca de ideias e experiências. Precisamos fortalecer nossa atividade no Estado e abrir espaços para coproduções com outros mercados”, analisa a diretora executiva da Belli Studio e representante da ABPI-TV no Estado, Aline Muxfeldt Belli.

Durante o evento serão apresentados dados sobre o mercado, mecanismos de fomento, ações da ABPI-TV e BTVP, crescimento da produção após a lei 12.485 - que obriga as emissoras de TV paga a passar 30% de conteúdo brasileiro em horário nobre - e perspectivas da PL 59 (regionalização), novas linhas do FSA e expectativas com o Brasil em Todas as Telas. Também teremos um inventário da produção catarinense movimentada pelo Prêmio Cinemateca Catarinense e o Funcine.

“No espaço para networking representantes do FAM, CineramaBC e Festival de Cinema Infantil trarão dados sobre as movimentações em Santa Catarina e ações que estão sendo programadas para que se façam acordos de coproduções nacionais e internacionais”, diz o conselheiro da ABPI-TV e produtor do Ocean Films, João Roni.

“Estamos aprendendo muito com as experiências de São Paulo e Rio de Janeiro. Por isto a participação da SPCine e da Rio Filmes é tão importante. Eles têm mais anos de estrada em cinema e também televisão, mais vivência no mercado internacional e muito podem contribuir com nossa caminhada”, explica Aline. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas no linkhttp://bit.ly/Encontro_de_Produtores_Catarinenses. O I Encontro de Produtores Independentes de Santa Catarina é uma promoção do Santacine, Fiesc e ABPI-TV.

Confira a programação completa:

8h30min – Café de Boas Vindas e Credenciamento.

9h - Abertura

9h30min - Panorama da Produção Brasileira Independente pós Lei 12.485/2011 (Lucas Soussumi - ABPI-TV)

10h30min - FUNCINE e sua movimentação em Floripa (Carol Gesser)

11h - O Prêmio Cinemateca Catarinense e o Fomento do Audiovisual em SC (Cristiane Ugolini e Carol Marins)

12h - 13h30min - pausa para almoço

13h30min - Espaços e oportunidades de Networking em SC (FAM, CineramaBC, Cinema Infantil)

15h - 17h30min - Rio Filme/SPCine - Política pública para o Audiovisual, o FSA, as experiências de SP e Rio e o espaço de SC.

 

 

 

 

› FONTE: Oficina das Palavras

Comentários