Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Poético e carismático, Saulo Fernandes agitou o Ensaio Geral do Folianópolis 2013

Publicado em 02/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


A cantora catarinense, Diana Dias também foi uma das atrações da festa. foto:  Lucas Moço

A cantora catarinense, Diana Dias também foi uma das atrações da festa. foto: Lucas Moço

Do momento em que pisou na Ilha de Santa Catarina até sua despedida na manhã do último sábado, o cantor baiano Saulo Fernandes impressionou pela simplicidade e a simpatia com que tratou a todos. E esse modo de vida do ex-vocalista da Banda Eva vai além do relacionamento. Saulo criou um movimento todo próprio, o chamado “chinelismo”. E foi de chinelo de dedos nos pés e com uma energia contagiante que ele chegou ao Garden Music Park, na última sexta-feira (30/08), para lançar sua carreira solo no Sul e protagonizar um show inesquecível no Ensaio Geral do Folianópolis 2013. A micareta da capital catarinense já está na oitava edição e, entre nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Chiclete com Banana, Saulo também é uma das atrações da maratona do axé, que acontece em novembro.

Quem abriu a noite do Ensaio Geral do Folianópolis 2013 foi a catarinense Diana Dias. Cantou os principais hits do momento da música brasileira, mas também apresentou canções próprias que vão compor primeiro álbum da cantora, já considerada revelação do axé. A música “Magia no ar”, composta especialmente para o Folianópolis, onde começou sua carreira, agitou a todos e deu um gostinho do que está preparando para o seu retorno à micareta de 2013. A canção “Se você for” também esteve no show de Diana e será uma das músicas de trabalho do CD, programado para ser lançado em 2014. “Foi uma honra receber essa letra do músico Chico Martins e a realização de um sonho gravá-la com Saulo Fernandes. Ele é um artista muito iluminado e uma pessoa do bem, de verdade”, ressalta Diana Dias, que foi a um estúdio da Grande Florianópolis gravar seu primeiro dueto com ele, um dos principais nomes do axé brasileiro.

Após o agito da manezinha, o público continuou no embalo do axé com a grande atração da noite. Pela primeira vez no Sul do País com a nova carreira, Saulo trouxe um show mais voltado ao seu lado poeta e com a mesma emoção com que gravou o seu novo DVD, agora em versão solo, que deve ser lançado em outubro deste ano. Mesclando projeções no telão, elementos africanos, músicas do DVD, algumas inéditas e outros sucessos do período em que esteve à frente da Banda Eva, a apresentação agradou desde os micareteiros que não dispensam uma boa folia até os amantes de poesias cantadas e letras que emocionam.

Saulo abriu o show com seu novo single: “Raiz de todo bem”, um verdadeiro hino de amor à cultura nordestina e às origens africanas da música brasileira. E logo após a introdução, Saulo se declarou mais uma vez um apaixonado pela Ilha da Magia e lembrou que a noite de sexta-feira abriu a contagem regressiva ao Folianópolis 2013. Faltam menos de três meses para a chamada Micareta Mais Bonita do Brasil. O baiano, que comandou uma das bandas de maior tradição da Bahia por 11 anos e ganhou o troféu de melhor cantor do carnaval de Salvador cinco vezes, mostrou porque se tornou um dos nomes de destaque da música popular brasileira.

Folia com novidades em novembro

O evento que reúne mais de 15 mil foliões de todo o Brasil em cada dia de festa se renova a cada ano e traz novidades ao público. Além das bandas e artistas que já caíram no gosto dos micareteiros do Folianópolis, como Tomate e Asa de Águia, neste ano a festa terá pela primeira vez o show de Claudia Leitte. Jurada do programa The Voice Brasil, dona de hits de sucesso como “Largadinho” e “Lirirrixa” e percorrendo a estrada com seu DVD “Negalora”, ela está com tudo e já confirmou presença no trio elétrico da maior micareta do Sul.

Outra novidade para este ano é o tema “Las Vegas”. O Folianópolis 2013 promete trazer o glamour e o brilho da cidade americana para o Complexo da Folia. Parafraseando a famosa expressão “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”, a Micareta Mais Bonita do Brasil adotou o slogan "O que acontece no Folianópolis, fica no Folianópolis", e já prepara toda sua decoração e outras atrações inspiradas na monumental Las Vegas. 

 

Veja como ficou a ordem de apresentação aos três dias do Folianópolis 2013:

Dia 14 de novembro (quinta-feira)

Trio Esquenta Folia com Diana Dias

Chiclete com Banana

Claudia Leitte

 

Dia 15 de novembro (sexta-feira)

Trio Esquenta Folia com Diana Dias

Saulo Fernandes

Asa de Águia

 

Dia 16 de novembro (sábado)

Trio Esquenta Folia com Diana Dias

Ivete Sangalo

Tomate

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários