Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sebrae/SC mapeia negócios com potencial para serem bem sucedidos

Publicado em 17/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Pesquisa mostra que população da Grande Florianópolis quer mais padarias, açougues e livrarias.

Por meio da pesquisa, o Sebrae/SC mostra para potenciais empresários e empreendedores quais as necessidades da população nos municípios que compõem a região da Grande Florianópolis, e o que os consumidores apontam que precisa ser melhorado, como o segmento de padarias, açougues, livrarias e creches.

Para 15% dos entrevistados, a Grande Florianópolis é carente de padarias e confeitarias. Açougues aparecem em segundo lugar, apontados por 12% dos entrevistados e, na sequência, as livrarias, sugestão de 10% dos entrevistados. No segmento de serviços as creches lideram a pesquisa (14%), os consertos residenciais e os restaurantes foram citados por 13% dos entrevistados. Entre as sugestões de negócios para implementar na região também foram citados: aluguel de bicicletas, hotel creche, entretenimento infantil para os pais em compras, tabacarias, entre outros.

A pesquisa foi usada no planejamento da programação da Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo do estado e que deve reunir, entre 17 e 20 de julho, cerca de 14 mil pessoas no CentroSul, em Florianópolis. A programação do evento inclui palestras, oficinas, filmes sobre empreendedorismo e expositores dispostos a formalizar negócios e parcerias.

Anacleto Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC, lembra que mais do que saber no que investir é preciso ter conhecimento de gestão. “Ter uma boa ideia não é suficiente. O mercado exige uma gestão inovadora e focada, que garanta a sobrevivência e o sucesso de um negócio”, afirma.

Durante a Feira serão promovidas mais de 100 palestras e oficinas sobre empreendedorismo, mercado e finanças. Também estarão disponíveis consultores do Sebrae/SC para dar dicas e ajudar a montar o plano de negócio. Nessa edição há parcerias com Mercado Livre e Facebook, além das ações com o Google, entre outros grandes parceiros.

Feira do Empreendedor

Quando: de 17 a 20 de julho

Horário: das 13h às 21h

Local: CentroSul

Inscrições: no local

Custo: 5,00 (acesso a todas as palestras e eventos)

Programação e informações: www.feiradoempreendedor.com.br

 

 

 

› FONTE: Fabrica de Comunicação

Comentários