Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beiramar Shopping celebra Dia do Viajante com exposição fotográfica sobre tribo africana

Publicado em 17/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Quando embarcou pela primeira vez para a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2009, Ambelle Borges Schmidt ficou encantada pelo país. Além das belezas naturais, do povo acolhedor e das peculiaridades da cultura, uma das coisas que mais marcou a vida da viajante foi o contato com a Tribo Himba, uma comunidade nômade que habita a Namíbia, país localizado próximo a Angola e a África do Sul.

Motivada pelo aprendizado e a paixão pela África, onde já esteve cinco vezes, a jornalista e bailarina resolveu utilizar as fotos e montar uma exposição especial para celebrar o Dia do Viajante, comemorado no próximo dia 25 de julho. Chamada “Tribo Himba, viagem interior”, a exposição reúne nove fotografias coloridas da tribo, que retratam o dia-a-dia da comunidade.

“Nós, brasileiros, tendemos a achar que a África é um continente distante, intocável. Quando visitamos alguns países da África, nos sentimos em casa. Percebemos que o Brasil tem muito desse país, são várias as afinidades. Sinto-me muito pertencente àquele universo. A mensagem que pretendo deixar é: viaje! E quando viajar, permita-se fazer uma transfusão cultural. Seja um doador e um receptor de vivências. Em tudo que for diferente estará uma riqueza de oportunidade única. Deixe-se transformar pelas viagens que fizer e você fará o seu mundo interior tão incrível quanto o mundo aí fora”, incentiva a viajante.

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica Tribo Himba

Quando: de 17/7 a 27/7

Onde: Piso L2, no Beiramar Shopping

Quanto: Gratuito

 

 

 

 

› FONTE: VOCALI Comunicação Estratégica

Comentários