Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Madero Container chega a Itapema dia 14 de Julho

Publicado em 08/07/2014 Editoria: Itapema Comente!


Foto Divulgação/Gerson Lima

Foto Divulgação/Gerson Lima

Projeto do chef Junior Durski leva premiado Cheeseburger do Madero para as estradas do Brasil.

A cidade de Itapema foi escolhida para receber o primeiro Madero Container do estado de Santa Catarina. Localizado no Posto Brava Itapema, na BR 101 - Km 148, a novidade traz para os viajantes da estrada, turistas e moradores da cidade o premiado Cheeseburger do chef Junior Durski. “A ideia do Madero Container é oferecer uma opção de alimentação sempre saudável e fresca para os viajantes das nossas estradas e também para os moradores das cidades próximas ao posto que muitas vezes não contam com uma alternativa gastronômica com a proposta do Madero”, explica o chef e restaurateur Junior Durski.  

O Madero Container de Itapema conta com uma estrutura de 300 metros quadrados divididos em dois pisos, o que gera a capacidade de 100 lugares totais. A base é formada por três containers e um deck e o piso superior por outros dois containers. A expectativa é que 70% dos clientes do Madero Container sejam pessoas vindas da estrada e os outros 30%, moradores das cidades vizinhas ao restaurante.

O Madero já tem presença no estado de Santa Catarina, com o seu tradicional restaurante Madero Burger & Gril, nas cidades de Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Arquitetura

Assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, o projeto do Madero Container, teve como premissa tirar o máximo partido da forma e do conceito industrial do container, agregando a ele características importantes que já fazem parte dos projetos dos restaurantes Madero.  A cor conceito do Madero foi utilizada nas paredes, agregada de eletrocalhas, dutos e luminárias aparentes, além é claro, de bastante madeira, que destacam a identidade da marca. O ambiente sustentável também é outro destaque neste projeto, já que o próprio container tem esta característica. A separação do lixo, o reaproveitamento da água, a captação de energia natural, estão entre os propósitos que estarão cada vez mais inseridos na rotina do Madero.

Cardápio

No cardápio do Madero Container o carro chefe é o premiado Cheeseburger Madero, que é feito com os melhores cortes de boi, pão crocante – assado na hora no próprio restaurante, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e a inconfundível maionese artesanal. Outros campeões de vendas já conhecidos nos restaurantes Madero, como o Cheeseburger de Cordeiro e o Cheese Chicken, também estarão no cardápio do Madero Container. O Madero Container de Itapema conta ainda com os Hot Dogs do Madero feitos com salsicha artesanal defumada, feita apenas com carne e o pão assado na hora. O hot dog estará disponível no Madero Container em quatro versões diferentes para agradar todos os gostos: Central Park, Tradicional, German e Mexican.  

O Cheeseburger do Madero coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger de Curitiba pela Revista Veja 2013, Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2013.  

Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers ou hot dog, batata frita e refrigerante. E para quem não estiver dirigindo, uma boa pedida é o Chopp Brahma na Caneca Congelada, refrescante na medida certa.

Para sobremesa, as opções no Madero Container contam com o premiado Petit Gâteau de doce de leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas, Mini Mousse de Doce de Leite, o Brigadeiro de Colher, o Sorvete Artesanal e as Paletas Madero, feitas pela  chef pâtissière Laysa Durski, produzidas de forma artesanal pelo próprio Madero e disponível em quatro sabores: Coco Queimado, Brownie, Morango com recheio de brigadeiro e Frutas Vermelhas com recheio de doce de leite.

Outro diferencial importante dos produtos do Madero é a sua fabricação artesanal. A maioria dos produtos do restaurante é feita no próprio Madero e são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes. “Fazemos tudo para ter certeza que a qualidade seja a melhor possível. Este é o caso dos pães, hamburgeres, bacon, linguicinha, carnes, molhos, sobremesas, sorvetes e até mesmo a maionese, feita com ovos pasteurizados, o que garante a não contaminação do produto”, explica Durski. O hamburger do Madero é feito 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada pelos órgãos competentes, inclusive com o SIF (Serviço de Inspeção Federal), assegurando qualidade e sabor inconfundível ao produto. “Temos o cuidado em oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem contar no sabor diferenciado das receitas artesanais”, completa o chef Junior Durski.

Paleta Madero – Exclusividade Madero Container

Desde março deste ano, o Restaurante Madero passa a oferecer para seus clientes uma novidade no cardápio de sobremesas: a Paleta Madero. Uma invenção mexicana que se trata de um picolé, em tamanho maior que os tradicionais e, geralmente, recheado. Criação da chef pâtissière Laysa Durski, a Paleta Madero, é produzida de forma artesanal pelo próprio Madero e está disponível em quatro sabores: Coco Queimado, Brownie, Morango com recheio de brigadeiro e Frutas Vermelhas com recheio de doce de leite. “Os sabores foram inspirados nas sobremesas mais pedidas do restaurante como o Petit Gâteau de Doce de Leite com calda de frutas vermelhas, o Brownie, servido com sorvete de vanilla, e o Brigadeiro de Colher”, explica a chef Laysa Durski.

As sobremesas que geraram a inspiração para as Paletas Madero, além de já conhecidas pelo público, possuem alguns prêmios: o Petit Gâteau de doce de leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas foi eleito "A Melhor Sobremesa de Curitiba" pela Gazeta do Povo e, depois de ganhar o prêmio por três anos consecutivos, foi elevada ao nível de Hors-Concours em 2012. Outro destaque é o Brownie com sorvete artesanal e calda de chocolate que foi eleito pelos leitores da Veja Curitiba 2013, o melhor de Curitiba.

Restaurante Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba. Hoje são quase 40 restaurantes, em diversos estados brasileiros, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Palmeira, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, no Paraná; São Paulo e Ribeirão Preto, em São Paulo; Goiânia, em Goiás, e Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.

A previsão do Madero é fechar 2014 com 26 restaurantes neste formato nas estradas que ligam Curitiba ao litoral paranaense, ao litoral catarinense e à capital paulista. O formato de restaurantes em containers não é inédito no Brasil, mas a inovação do projeto Madero Container é a sua distribuição em pontos estratégicos das principais estradas do Brasil, iniciando pelas regiões Sul e Sudeste. As próximas cidades que irão receber o Madero Container são Guarapuava (PR),Araquari (SC) e Cascavel (PR).

 

› FONTE: VOCALI Comunicação Estratégica

Comentários