Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeira edição do Udesc na Praça será realizada no sábado, em Florianópolis

Publicado em 02/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


A primeira edição do Udesc na Praça ocorrerá no sábado, 5, das 10h às 16h, na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Rua Vitor Meirelles, no Centro da Capital, com tendas temáticas (ciência, extensão, música e teatro), apresentações, oficinas e ações de alunos, egressos e servidores.

"O Udesc na Praça é uma ação prevista no Plano de Gestão 2012-2016. A ideia é que ele ocorra duas vezes por ano nas cidades nas quais a universidade está presente. Vamos levar cultura, ciência e ação social para a população com o objetivo de aproximar a instituição e a comunidade", diz o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Mayco Nunes.

A Tenda da Ciência mostrará a importância da ciência na vida das pessoas e no desenvolvimento do País, como a conscientização do uso racional de energia, experimentos de Física e Química, observações astronômica e exposição de um carro off-road criado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville.

Na área de extensão, haverá oficinas de avaliação motora em crianças, incontinência urinária e confecção de bonecas africanas, que contribui para erradicar o racismo no cotidiano escolar.

Apresentação artística com Sociedade Soul

"Teremos ainda apresentações artísticas de alunos e egressos da Udesc, como a Banda Sociedade Soul, que é formada por ex-alunos do Centro de Artes", ressalta o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Outras atrações são a Orquestra da Udesc, as bandas Parafuso Silvestre e Novo Código Genético, grupos teatrais como Tenha Dó- A Live e Trupe do Baú Encantado, o projeto Young Dance, de hip hop, do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Udesc em São Bento do Sul, e o grupo Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), de Florianópolis.

As apresentações culturais têm hora marcada de acordo com a programação oficial do Udesc na Praça, enquanto as tendas de ciência e extensão receberão os visitantes das 10h às 16h.

Outras informações sobre o Udesc na Praça podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) pelo telefone (48) 3321-8033.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários