Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Crianças carentes da Grande Florianópolis aprendem a produzir animação em stop motion

Publicado em 01/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

ONG de inclusão digital ensina técnicas de produção cinematográfica e forma turma nesta quinta-feira (03).

Uma das técnicas mais artesanais de produção de animações, o stop motion, foi o tema de um curso promovido pelo Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) para uma turma de 12 crianças durante os meses de março a julho de 2014, na Organização Social Obras Sociais Dom Orione, no bairro Capoeiras, Florianópolis.

É a quarta turma oferecida sobre técnicas relacionadas à indústria cinematográfica - também foram ministrados cursos de storyboard e fotografia.

A técnica do stop motion consiste em fotografar cada movimento feito por bonecos ou em desenho, na proporção de 12 quadros por segundo, de forma que o filme fique contínuo aos olhos humanos.

Com uma infraestrutura montada a partir de patrocínio da Tractebel Energia, foi criado como projeto final uma animação de menos de um minuto, feita com personagens e cenário com peças de lego, que será apresentada na formatura do projeto, quinta-feira (03), às 15h, no mesmo local das aulas.

“Ao participarem dos cursos de stop motion, storyboard e fotografia,  as crianças se tornam protagonistas da ação de criar e são reconhecidas pelo seu trabalho, o que estimula a vontade de aprender” explica a coordenadora do projeto, Cleusa Kreusch. As aulas aconteceram no contraturno escolar, do dia 11 de março ao dia 1 de julho e, até o fim deste ano, mais duas oficinas serão ministradas no mesmo espaço.

Mais informações e/ou inscrições pelo telefone (48) 3322-2020.

Serviço:

O que: Formatura do Curso de Stop Motion CDI-SC

Onde: Organização Social Obras Sociais Dom Orione, no bairro Capoeiras

Endereço: Rua Dib Cherem, 2698

Data: 03/07

Horário: 15h

 

 

› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica

Comentários