Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ponta do Coral e a polêmica de uma construção num dos lugares mais valorizados de Florianópolis

Publicado em 27/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Primeiro projeto Ponta do Coral

foto: Primeiro projeto Ponta do Coral

Foi entregue nessa quinta feira, na Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA) o novo estudo ambiental para a construção do hotel Ponta do Coral na Avenida Beira-Mar Norte. A nova versão do projeto reduzido tenta se adequar ao plano diretor da cidade.

O projeto anterior previa um hotel gigantesco com mais de 660 quartos, com marinha, praças, ciclovia, passeio e áreas verdes. O impasse maior da primeira proposta era o aterramento de parte do mar no local. No qual movimentou vários órgãos ambientalistas e que acabou sendo reprovado pelo impacto que causaria a região.

Com essa nova avaliação ambiental a FATMA terá três meses para avaliar se dará a licença ou não para que o empreendimento seja construído. A nova proposta agora prevê uma edificação mais modesta com 18 andares e 224 quartos num espaço de 14.9 mil m² e sem a marina e as áreas publicas do projeto anterior.

Apesar da nova Lei do Plano diretor, que prevê construções no local de até no máximo seis andares, a construtora Hantei se beneficia do decreto municipal número 12.670/14, para projetos apresentados antes de 17 de janeiro de 2014, que valem as especificações do Plano Diretor anterior, que permitia a construção de até 18 pavimentos no local.

Confira o esboço do novo empreendimento e vamos esperar o desenrolar dessa polêmica. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários