Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pronatec realiza aula inaugural de sete cursos

Publicado em 27/06/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Ao todo, 210 estudantes estão inscritos nas aulas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o Pronatec – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na última quarta-feira (25), a aula inaugural dos cursos para projetista de móveis, instalador de acessórios automotivos, inglês, espanhol, instalador de ar condicionado, libras e editor de vídeo. A palestra ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Bairro Passa Vinte, e contou com a presença do prefeito Camilo Martins.

Ao todo, 210 alunos estão inscritos nas aulas, oferecidas pelo SEST/SENAT. Para o prefeito, o aumento da procura pelos cursos demonstra o interesse dos munícipes em buscaram capacitação profissional e evidenciam a qualidade do ensino. “Palhoça está crescendo exponencialmente e precisa de profissionais qualificados. Por isto, as capacitações do Pronatec são tão importantes para nosso município, pois estamos formando pessoas aptas a entrar e se manter no mercado de trabalho”, enfatizou.

Para ingressar em um dos 80 cursos técnicos gratuitos, os candidatos devem comparecer ao prédio da antiga prefeitura com o documento de identidade (RG) e CPF. Até o final do ano, o Pronatec Palhoça disponibilizará mais 5 mil vagas à população de Palhoça.

As capacitações são ministradas por profissionais dos institutos do sistema “S”: Senai, Senac e Sest/Senat, além do Instituto Federal de Santa Catarina. O material didático ou prático, assim como uma ajuda de custo de R$ 2 hora-aula, também são fornecidos pelo programa. Ao finalizar o curso, o aluno receberá certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários