Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais na Rua Jerônimo Coelho é lançado

Publicado em 26/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Projeto foi lançado em um café da manhã oferecido aos empresários da rua, e tem como objetivo consolidar a região como um importante centro de compras e entretenimento.

O Sebrae/SC, em parceria com a CDL e a Prefeitura de Florianópolis, lançou nesta quarta-feira, 25, o projeto de revitalização de espaços comerciais da Rua Jerônimo Coelho, na Capital. O plano de trabalho foi apresentado a mais de vinte lojistas da região e contou com a presença da coordenadoria do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, da diretoria da CDL e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho.

A Revitalização dos Espaços Comerciais é um projeto do Sebrae/SC direcionado a empresas dos mais variados segmentos do comércio varejista e prestadores de serviços. Consiste na promoção da rua, na revitalização do ambiente externo, na melhoria da gestão por meio de consultorias e cursos para os empresários, além da identidade visual. A revitalização da Jerônimo Coelho faz parte de um projeto de revitalização de quatro ruas do centro histórico de Florianópolis, junto com a Bocaiúva, João Pinto e a Conselheiro Mafra.

“O projeto busca ampliar a competitividade de pequenos negócios dos mais variados segmentos do comércio varejista e prestadores de serviços, e consolidar a região como importante centro de compras no Centro de Florianópolis”, afirmou o Coordenador do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wilson Sanches.

Entre os resultados esperados estão o aumento do fluxo de pessoas e a transformação das ruas do centro em referência de compras para turistas e moradores de Florianópolis. “Até hoje a CDL fazia um trabalho de formiguinha junto com os empresários, estimulando a competitividade e o desenvolvimento. Com o lançamento desse projeto vamos ganhar forçar e transformar o centro histórico de Florianópolis referência em qualidade”, afirma a Superintendente da CDL, Solange Kuchiniski.

Além das melhorias de infraestrutura que serão proporcionadas na rua, a grande expectativa dos empresários é o aperfeiçoamento de gestão e capacitação dos funcionários. “A maioria das lojas da rua são de administração familiar e a gente acredita que está fazendo tudo certo. Quando começamos a ver o trabalho do Sebrae/SC e as inovações apresentadas pela instituição, percebemos que ainda temos muita coisa para aprimorar. Sem dúvida esse é um dos pontos mais importantes desse projeto conjunto”, afirma o empresário Farid Othman, proprietário de uma empresa varejista na rua há 18 anos.

 

 

 

› FONTE: Fabrica de Comunicação

Comentários