Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Criação da Região Metropolitana de Florianópolis será discutida nesta terça-feira (24)

Publicado em 23/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Audiência pública na Alesc terá participação de membros do Comdes e população.

A criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis será debatida na nesta terça-feira (24/06), às 17h, no Plenarinho da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis. A instituição da região metropolitana, juntamente com a Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), faz parte do projeto de lei complementar 1/2014, que se encontra em análise no colegiado.

Parlamentares tomaram a decisão do debate na última quarta-feira (11/06), durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação, alegando que a proposta precisa ser mais debatida.

O presidente do COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), Marcos Souza, afirma que a participação da sociedade no debate é fundamental. “Estamos dando um passo importante para a consolidação definitiva do projeto da Região Metropolitana. Para tanto, precisamos da maciça participação dos membros do COMDES e da sociedade como um todo”.

Souza complementa que a defesa da participação da sociedade organizada na futura entidade que coordenará os trabalhos e os projetos da Região Metropolitana é um dos pontos fundamentais para o sucesso desta ação em prol de toda Grande Florianópolis e faz o convite: participe!

Serviço

O quê: Audiência pública sobre criação da Região Metropolitana

Onde: Plenarinho da Alesc

Horário: 17h

 

 

 

 

› FONTE: Imprensa AEMFLO

Comentários