Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dermatologista fala sobre nova tecnologia de lipoaspiração sem agulhas

Publicado em 31/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


A tecnologia ajuda muito a medicina estética. A nova máquina que veio para revolucionar as perdas de medidas corporais é a Ilipo ou a Lipolaser. Esse equipamento é o mais recente de lipólise a laser, oferece um meio de reduzir o contorno corporal sem dor, não invasivo e sem tempo de recuperação.

É preciso entender que não é milagre, mas tecnologia avançada que deve ser conhecida. O laser emite baixos níveis de energia que criam um sinal químicono adipócito, quebram os triglicérides que ficam armazenados nos ácidos graxos e glicerol; estes são liberados por canais da membrana celular. Daí são transportados para o corpo, através dos tecidos que serão utilizados no metabolismo na produção de energia.  O processo de liberação de ácidos graxos é uma resposta do corpo quando necessita armazenar energia.

Os resultados obtidos, em alguns casos, são compatíveis ao da lipossucção. Imagens ao ultrassom mostraram a melhora de até 30% na redução do tecido adiposo numa única sessão. Importante é salientar que, exercícios leves e aeróbicos são recomendados até 12horas após o tratamento para acelerar o metabolismo e aumentar a eficácia do tratamento.

O efeito bioestimulador é indolor, não danifica vasos, nervos e órgãos vitais.

O tratamento pode ser feito em qualquer tipo de pele e qualquer área corporal onde há gorduras indesejadas. Os resultados são percebidos ao final de cada sessão e a perda média é de 2 a 4 cm em circunferência abdominal.

O tratamento completo consiste de duas sessões semanais, por quatro semanas. Caso sejam necessárias mais sessões, em uma mesma área, é importante uma pausa de 15 dias, no mínimo.

*Daniela Landim é dermatologista com Pós-Graduação em Medicina Estética. http://www.danielalandim.com.br/

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários