Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito vistoria obras da ciclovia da Osni Ortiga

Publicado em 18/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Trabalhos devem estar concluídos até março de 2015, segundo previsão.

O prefeito Cesar Souza Júnior, o vice João Amin e o secretário municipal de Obras, Domingos Zancanaro, realizaram vistoria na ciclovia da rua Vereador Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Acompanhados de equipe técnica da SMO, prefeito e secretário saíram satisfeitos com o andamento da obra, que vai oferecer quase 3 quilômetros de pista e passeio aos moradores da região.

A primeira etapa da ciclovia foi a execução de um aterro e 800 metros de muro de contenção. A segunda etapa, iniciada no mês de abril, segue com o restante do muro de contenção, pavimentação, paisagismo e a execução da ciclovia propriamente dita. Serão 2,8 quilômetros de ciclovia e passeio até o entroncamento com a rua Laurindo Januário da Silveira, no Porto da Lagoa. A previsão de conclusão da obra é abril de 2015.

O prefeito pediu agilidade às equipes que trabalham no local para a conclusão desta que é uma “reivindicação de mais de duas décadas da comunidade e vai trazer segurança, lazer e mobilidade para os bairros da Lagoa da Conceição e Rio Tavares”.

Empenhado em executar uma ciclovia que seja exemplo e padrão para as demais, o secretário Domingos Zancanaro explicou que “a ciclovia projetada para a Osni Ortiga vai contar com 2,40 metros para bicicletas (tamanho padrão), mais 2 metros de calçada para pedestres, num total de 4,40 metros de área livre para o passeio à beira da Lagoa”.

Vale ressaltar que equipes da PMF realizam, regularmente, controle das águas da Lagoa e acompanhamento de impacto ambiental, de forma a que os trabalhos não interfiram no ecossistema local.

Mais ciclovias

Outras ciclovias a serem executadas na Capital  e que estão em processo de licitação:

- Rua Deputado Antônio Edu Vieira (Pantanal) – 2,7 Km;

- Rua Padre Rohr (Santo Antônio de Lisboa) - 2,3 Km;

- Rua Jorge Lacerda (Costeira) – 3,4 Km;

- Avenida Ivo Silveira (Estreito) – 2,7 Km.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários