Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça vence 1º Festival Aberto de Patinação Artística de Itajaí

Publicado em 18/06/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com 25 integrantes, equipe que representou o município levou ouro na categoria Produção Júnior Estreante.

Comprovando o talento dos atletas palhocenses, a equipe de patinação artística do município venceu o 1º Festival Aberto de Patinação Artística de Itajaí, ocorrido no último final de semana. Participaram do evento nove cidades catarinenses, que competiram em diversas categorias. Os representantes do nosso município levaram o ouro na categoria Produção Júnior Estreante (equipes com até 30 integrantes). Participaram da apresentação 25 jovens.

“Nossos atletas estrearam na mostra e já nos trouxeram a medalha de ouro, o que deixa claro o comprometimento, o talento e o profissionalismo destes jovens. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, destacou o prefeito Camilo Martins, que na última segunda-feira (16), recebeu a visita dos técnicos em seu gabinete. A equipe de patinação faz parte do projeto Arte e Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Educação, que atende jovens das redes de ensino pública e particular, desde que estudem em colégios situados na cidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Marlene Maria da Silva, cerca de 90 estudantes fazem parte das atividades desenvolvidas. “Na patinação artística, que conta com crianças de seis anos a adolescentes de 15, já temos fila de espera, por exemplo”, afirma Marlene, garantindo que a procura pelo projeto é cada vez maior. As aulas são gratuitas e ocorrem três vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários