Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Região do Vale do Contestado será divulgada em Florianópolis

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


As belezas naturais e os potenciais econômicos das cidades de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Tangará, Videira e Fraiburgo estarão expostos em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, de 16 a 22 de junho durante a “Semana Rota da Amizade na Ilha da Magia”. 

A ação tem o intuito de promover a divulgação da região do Vale do Contestado por meio da distribuição de material gráfico no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e no Terminal Rodoviário Rita Maria. Conforme as informações, a atividade será concentrada nestes dois pontos devido ao grande número de turistas de outros países que chegarão no estado em virtude da Copa do Mundo. Para facilitar o contato com os visitantes, os materiais serão entregues, além do idioma português, em inglês e alemão.

Além dessa iniciativa, os secretários de Turismo dos municípios parceiros, juntamente com a equipe da Rota da Amizade C&VB e da Secretaria de Turismo de Florianópolis, Santur e Secretaria de Turism­o, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina (SOL), estão organizando um cronograma de blitz pontuais dentro da cidade de Florianópolis a fim de promover a divulgação para os moradores da capital do estado.

A Semana Rota da Amizade na Ilha da Magia é uma idealização da Câmara de Turismo Receptivo (CÂTUR), desenvolvida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC), em parceria com a Santur e Rota da Amizade CV&B.

Na programação da “Semana da Rota da Amizade na Ilha da Magia”, estão previstos os lançamentos dos materiais gráficos do Rota da Amizade CV&B, do município de Treze Tílias, roteiro temático do município de Videira e o Livro “O Tirol Brasileiro” do jornalista Moacir Pereira.

A abertura oficial da Semana acontece na segunda-feira, dia 16, na CIC em Florianópolis. O evento reunirá associados, parceiros, autoridades, imprensa e trade turístico do Estado de Santa Catarina. Com foco na valorização do potencial econômico da região em divulgação, a Lacticínios Tirol estará fazendo a degustação da sua linha de queijos e derivados lácteos. Na oportunidade, a empresa que em 2014 completa 40 anos, irá lançar os novos sabores do suco Frutein, a base do soro de leite; do Iogurte Zero Açúcar, do Cream Cheese, nas versões balde e bisnaga.

Comentários