Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito suspende decreto que restringia circulação de veículos de carga e descarga na Capital

Publicado em 29/08/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Reunião dos representantes das entidades ligadas ao Cofem com o prefeito Cesar Souza Junior nesta quinta-feira - foto Petra Mafalda/

Reunião dos representantes das entidades ligadas ao Cofem com o prefeito Cesar Souza Junior nesta quinta-feira - foto Petra Mafalda/

O prefeito Cesar Sousa Junior suspendeu até o dia 4 de novembro os efeitos do Decreto 11.942/13, de 5 de agosto, que restringe os horários e locais para os veículos de carga e descarga, atendendo a solicitação do Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina) e demais entidades que estiveram reunidas nesta quinta-feira na Prefeitura de Florianópolis.

Durante a reunião com o prefeito, foi decidida a criação de uma comissão coordenada pelo Ipuf – Instituto do Planejamento Urbano de Florianópolis e composta pelas entidades para encontrar alternativas aos pontos mais críticos do decreto 11.492. A primeira reunião da comissão foi marcada para o dia 15 de setembro. Até lá, as entidades deverão enviar suas propostas ao Ipuf.

Para o diretor executivo da Fecomércio SC, Marcos Arzua, com a medida, a Prefeitura mostra disposição de debater e avaliar a questão com o setor produtivo. Segundo ele, cada setor agora deve apresentar um relatório sobre o custo da adequação ao decreto, dizer se é possível fazer o abastecimento dentro das regras previstas e apontar alternativas que satisfaçam tanto as empresas e as entidades quanto o poder público.

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários