Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comunidade cobra mudança do traçado do Contorno Viário em Brasília

Publicado em 29/08/2013 Editoria: Palhoça Comente!


Camilo Martins reivindica alteração do projeto do contorno viário. foto: Divulgação

Camilo Martins reivindica alteração do projeto do contorno viário. foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito municipal Camilo Martins, vereadores e representantes das comunidades atingidas pelas obras do Contorno Viário em Palhoça, foram recebidos em audiência na Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT em Brasília (DF).

O traçado atual, assinado em concordância pelos prefeitos da região da Grande Florianópolis no começo de 2013, acelera a execução da obra porém prejudica o munícipio de Palhoça cortando bairros populosos, numa cidade já dividida por duas rodovias federais (BR 101 e BR 282).

Martins e a comissão mista foram até Brasília, após deliberação em reunião realizada na semana passada no gabinete do prefeito municipal, reivindicar a alteração do traçado atual para aquele definido em audiência pública realizada no final de 2012, o qual beneficia principalmente as comunidades da Guarda do Cubatão e Aririú que serão cortadas pela obra conforme traçado atual.

O diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, informou que apesar do traçado beneficiar as comunidades, não há mais como haver alteração por causa da tramitação das licenças ambientais. A ANTT enviará, em breve, ofício aos municípios explicando de forma detalhada o caso e o porque da negativa.

Camilo Martins solicitou então que fossem feitas obras no Contorno Viário, como viaduto, pontos de acesso e elevados, visando minimizar a desapropriação das famílias e facilidade de uso para os cidadãos de Palhoça. O prefeito também aproveitou o momento para cobrar da ANTT a reabertura de acessos nas marginais da BR 101.

"Essa obra resolve grande parte do tráfego pesado da BR 101 na Grande Florianópolis e somos a favor dela. Contudo, temos que cuidar dos interesses da nossa população e o Contorno Viário, passando por dentro dos nossos bairros, é mais uma rodovia federal que dividirá nossa cidade", disse o prefeito de Palhoça ao final da reunião em Brasília.

› FONTE: Assessoria Prefeitura Palhoça

Comentários