Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta de Palhoça ganha três medalhas de ouro no Parajasc

Publicado em 03/06/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, o atleta paradesportivo Diogo Trindade foi destaque nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Trindade, que na última sexta-feira (30/5) visitou o prefeito Camilo Martins, disputou e venceu as corridas de 400, 800 e 1500 metros, garantindo três medalhas de ouro. A décima edição do evento foi realizado em Chapecó, no decorrer do último mês. 

Para o secretário de esportes, José Virgílio Júnior, o atleta, que tem deficiência auditiva, é uma das promessas para os jogos Pan Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. “O Diogo tem plenas condições de disputar o próximo Pan. Ele tem qualidade técnica e talento, dois fatores importantes para competir em grandes campeonatos”, destaca o secretário. 

Diogo Trindade era morador de orfanato e começou a praticar o esporte para fugir das dificuldades da vida. Competindo há mais de 16 anos, hoje é um dos maiores colecionadores de troféus na modalidade de atletismo paradesportivo de Palhoça. “Esta foi a primeira vez que disputei os jogos com total apoio da Prefeitura e isso foi fundamental para vencer as provas e colocar a bandeira de Palhoça no ponto mais alto do pódio”, comemorou o atleta.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários