Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livro Crônicas das Cidades Partidas será lançado em Florianópolis

Publicado em 03/06/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Jeana Laura da Cunha Santos, vencedora do Prêmio Maura de Senna Pereira, lança livro de crônicas no dia 05 de junho, às 19h30, na Livrarias Catarinense.

A Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping promove na próxima quinta-feira, dia 05 de junho, o lançamento do livro Crônicas das Cidades Partidas (Edufsc, 128 pág., R$ 28) e sessão de autógrafos com a autora Jeana Laura da Cunha Santos. O evento, aberto ao público, terá início às 19h30.

A obra, ganhadora do prêmio Maura de Senna Pereira, busca, nos acontecimentos anódinos das cidades ou nos fatos triviais desenterrados da memória, material poético que compõe as crônicas para além de sua aparente temporalidade. Desvendando sensações, experiências, "epifanias inúteis", nos dizeres da autora, utiliza o gênero ligeiro e leve da crônica para trazer à luz questões densas sobre a condição humana.

Jeana Laura da Cunha Santos é jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre e doutora em Literatura e pós-doutora em Antropologia Social também pela UFSC. Como jornalista, foi apresentadora e repórter do SBT Santa Catarina, RBS TV e Band Santa Catarina (antiga TV Barriga Verde). Foi assessora de imprensa da Associação dos Professores da UFSC e da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina.

Atuou como professora na Unisul, Estácio de Sá, Ielusc e UFSC e atualmente, desenvolve estudos de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC. Jeane é também autora dos livros A Estética da Melancolia em Clarice Lispector (Edufsc) e O Colecionador de Histórias Miúdas: Machado de Assis e o Jornal (Insular).

Serviço

Lançamento do livro “Crônicas das Cidades Partidas” e sessão e autógrafos com Jeane Laura da Cunha Santos

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping - rua Bocaiúva, nº 2.468, Piso Joaquina/L2, Centro, Florianópolis.

Quando: 05 de junho, às 19h30

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6030

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários