Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Udesc promovem evento gastronômico e festivo na Capital em prol de lar para idosos

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem neste sábado, 31, em Florianópolis, um evento gastronômico e festivo no Kioske do Pirata Jurerê, no norte da Ilha, em prol do Cantinho dos Idosos, instituição de longa permanência para pessoas maiores de 60 anos localizada no bairro Ratones.

Com dez horas de duração (das 12h às 22h), o Risoto do Bem terá três tipos de risoto elaborados pelo chef Sérgio Moritz e sobremesas diferenciadas, além de diversas atrações musicais e artísticas.

Entre os shows, estão confirmadas as bandas Em Cima da Hora, João Vitor e Branco, Acústico Gazu (Dazaranha), os DJs Fernando Cruz, Fernanda Riffel, Coy e E-Songz, além de uma apresentação de comédia stand-up do manezinho Darci.

Os ingressos incluem comida e bebida (open food e open bar) e podem ser adquiridos com os voluntários do Projeto Tempo de Viver, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), ou pelo site Blueticket.

Nova ala

Desenvolvido por 44 estudantes de Administração da Udesc Esag, o Projeto Tempo de Viver tem como meta principal viabilizar a inauguração de uma nova ala do Cantinho dos Idosos.

Construído há dois anos, o espaço deve dobrar a capacidade de acolhimento da Casa, atualmente com 35 residentes, mas depende da instalação de um sistema hidrossanitário para obtenção da licença de funcionamento.

Para viabilizar a obra, com um custo estimado em R$ 150 mil, os estudantes buscam captar recursos com eventos beneficentes e junto a patrocinadores, inclusive por meio de uma ferramenta de financiamento coletivo.

Saiba mais sobre o Projeto Tempo de Viver pelo site projetotempodeviver.com.br ou na página da iniciativa no facebook.

Cantinho dos Idosos

A Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado (ICAD), carinhosamente chamada de Cantinho dos Idosos, foi fundada em 2006 por Osmarina Maria da Silva.

O local oferece moradia para pessoas idosas, com ou sem suporte familiar, que tenham essa necessidade, e é mantido com doações e contribuições dos residentes, seus familiares e demais voluntários sensíveis à causa.

Serviço

Risoto do Bem, do Projeto Tempo de Viver

Onde: Kioske do Pirata Jurerê, no norte da Ilha de Santa Catarina

Quando: Sábado, 31 de maio, das 12h às 22h

Ingressos: com os voluntários do projeto, na Udesc Esag, ou pelo site Blueticket

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários