Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Yamandu Costa lança CD Continente no CIC

Publicado em 28/08/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: de Felipe Campal

foto: de Felipe Campal

Um dos mais respeitados instrumentistas sobe ao palco ao lado de outros dois talentos das cordas: Guto Wirtti e Arthur Bonilla

 Em 30 de agosto, o violonista e compositor Yamandu Costa sobe ao palco do CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis, às 21 horas, para lançar seu álbum Continente. Ao lado do músico, outras duas grandes feras das cordas compõem o trio instrumental: Guto Wirtti (baixolão) e Arthur Bonilla (violão de sete cordas aço).

“Meu trabalho é eclético e sempre dialoga com gêneros musicais como o choro, e para este álbum voltamos ao violão dos pampas para universalizar a beleza do trio de violões, que começa lá no México e vem até o Sul do Brasil”, define Yamandu.

O repertório é inédito e exclusivo para essa  formação. A escolha de Guto foi óbvia, já que os dois tocam juntos há anos.  Boa parte das composições do show e do álbum foi feita durante as turnês de Yamandu e Guto pela Europa e Oriente Médio.  Já a participação do outro gaúcho, Arthur Bonilla, foi um resgate. Bonilla é um prodígio do violão desde os sete anos de idade. “Ele e  eu temos em comum o mesmo mestre: o argentino radicado no Brasil  Lucio Yanel, violonista, intérprete, autor, compositor, ator e  folclorista”.

O título do álbum é uma homenagem ao escritor Érico Veríssimo, cujo primeiro volume da trilogia O Tempo e o Vento é justamente O Continente. Com realização da Rhythmus Produções, dos sócios Claudio Gadotti e Crica Gadotti, os parceiros para esse show são o Hotel Maria do Mar, que irá hospedar Yamandu, Guto e Bonilla, e o Uai de Minas – Armazém Mineiro, da rua Bocaiúva, que vai produzir os quitutes do camarim e também será ponto de vendas dos ingressos. O Clube DC também é parceiro, sendo que assinantes e acompanhantes têm direito a desconto no ingresso, e a promoção é da rádio Itapema FM.

 

Serviço

Show de Yamandu Costa trio -  lançamento do CD Continente

Dia e hora: 30 de agosto de 2013 - sexta-feira, às 21h

Local: Teatro Ademir Rosa – CIC (Centro Integrado de Cultura)

Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica.  Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3953-2334 (Teatro)

           

Ingressos - Postos de Vendas:

- Uai di Minas – o Armazém Mineiro -  Rua Bocaiúva, 1959 – Centro.

- Quiosque Blueticket do Beiramar Shopping

- Bilheteria do CIC: de segunda a sexta, das 13h às 19h

- Bilheteria do TAC: de segunda a sexta, das 13h às 19h

- Bilheteria do Teatro Pedro Ivo: de segunda a sexta, das 13h às 19h

Venda na Bilheteria dos Teatros: (somente a dinheiro)

Venda de Ingresso por site: www.blueticket.com.br

› FONTE: Dfato Comunicação Assessoria de Imprensa

Comentários