Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo sistema da prefeitura de Palhoça vai oferecer mais transparência ao cidadão

Publicado em 23/05/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Usado em mais de 50 prefeituras de SC, o formato vai facilitar o acesso a informações e aumentar a oferta de serviços disponibilizados online.

Para melhorar o atendimento ao cidadão, a prefeitura de Palhoça vai mudar o sistema de gestão usado pela administração municipal.

Com tecnologia cloud computing (computação em nuvem), que propicia alta velocidade e hospedagem de informações em ambiente seguro e remoto, o serviço online vai promover mais transparência, além de oferecer uma gama de serviços online. O novo sistema estará disponível aos usuários a partir de nove de maio.

De acordo com o secretário de administração, Daniel Harger, o grande diferencial será a facilidade de acesso. “Este sistema poderá ser acessado de qualquer lugar, por qualquer dispositivo: tablets, smartphones, computadores, facilitando, aos usuários, o acesso às informações”, destaca o secretário, informando que para a migração dos sistemas, os serviços – exceto nota fiscal eletrônica – estarão fora do ar entre 2 e 6 de junho, período em que a prefeitura não atenderá ao público.

“Durante este tempo, faremos a capacitação de 200 servidores municipais para garantir a qualidade do atendimento quando as atividades normalizarem.” Harger recomenda quem tem assuntos pendentes a procurar a administração antes desta data, destacando que as licitações continuarão sendo realizadas e que as obras e os serviços essenciais, como saúde e educação, não sofrerão mudanças no período de migração.

A Prefeitura também prorrogou a data de vencimento da Declaração e Pagamento de ISS de maio e junho, segundo o secretário de receita, Marcos Cardoso.

O Decreto 1.650, de 16 de maio, prevê que os boletos serão gerados a partir de julho, já no novo sistema. “Queremos que o impacto da migração seja o menor possível, e não vamos permitir que nossos contribuintes sejam prejudicados”, reforça Cardoso.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários