Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura destina R$ 40 mil ao Guarani de Palhoça

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A verba promete auxiliar nas despesas dos atletas durante as disputas no Campeonato Brasileiro da Série D

Para reforçar a participação da única equipe de Palhoça no Campeonato Brasileiro da Série D, a Prefeitura Municipal repassou R$ 40 mil à Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani na última terça-feira (20). A fim de garantir os recursos, a entidade já havia apresentado um plano de trabalho à administração pública informando como será gasto o dinheiro. Conforme a diretoria do Guarani de Palhoça, o montante será aplicado na preparação das equipes para o campeonato nacional, o Campeonato Catarinense da série B e o Catarinense Juvenil e Juniores.

“Estes valores chegam em uma boa hora. Além das competições que vamos disputar, também pretendemos investir em nossa escolinha de futebol, que tem fomentado novos talentos para o futebol de Palhoça”, afirma o presidente do Clube, Amaro José da Silva Junior.

De acordo com Nilson Espíndola, prefeito em exercício quando foi realizado o repasse, os valores serão entregues em cota única. “A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura fará o depósito na conta da Instituição. Investir no esporte da região é impulsionar nossos talentos às conquistas de importantes títulos para nosso município”, conclui.

Subvenção social – Trata-se de uma transferência de recursos financeiros públicos para organizações de caráter assistencial e sem fins lucrativos. Estas instituições devem utilizar os valores na prestação de serviços de assistência social ou cultural. O repasse também pode ser destinado a cobrir despesas de custeio das próprias organizações.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários