Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beneficiários palhocences do Bolsa Família que não procurarem Unidades de Saúde até dia podem perder o auxílio

Publicado em 20/05/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As famílias palhocenses cadastradas no programa federal Bolsa Família devem procurar a Unidade Básica de Saúde de seus bairros, até 28 de maio, para que possam manter o benefício. O comunicado é da Secretaria de Saúde de Palhoça, que orienta todos a levarem a certidão de nascimento e a carteira de vacinação das crianças para a realização dos acompanhamentos semestrais necessários, como a aferição de peso e de altura.

As 93 gestantes que também participam do programa devem ser acompanhadas pelo município, visto que o governo federal oferece o Benefício Variável à Gestante (valor extra, pago além do total recebido pela família). Para ter direito a este benefício, a mulher grávida precisa procurar a unidade de saúde com o cartão de agendamento (do posto) e um documento com foto, além de manter o acompanhamento pré-natal em dia.

No primeiro semestre de 2014, 2.368 famílias deveriam ser acompanhadas, mas até o momento apenas 260 participaram. Aqueles que não realizarem o acompanhamento até 28 de maio poderão perder o seu benefício.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários