Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis entrega novos equipamentos para obras

Publicado em 19/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Mauro Vaz

foto: Mauro Vaz

Caminhões e máquinas vão atuar em recuperação e manutenção.

A Prefeitura de Florianópolis entregou, na tarde desta sexta-feira (16), caminhões e máquinas novos que vão atuar na recuperação e manutenção das vias da Capital. Os equipamentos, adquiridos pela Prefeitura em convênio com o Badesc e o BNDES, vão reforçar as equipes das Secretarias de Obras, Habitação, Continente e Desenvolvimento Urbano, além da Comcap.

 “Florianópolis ganha um ato de carinho”, resumiu o prefeito Cesar Souza Júnior ao público que se reuniu num bolsão de estacionamento da avenida Beira-mar Norte, para a solenidade de entrega. Segundo ele, ao assumir a Prefeitura encontrou caminhões fabricados em 1976 que continuavam em operação. “Ou melhor, em não-operação, já que passavam mais tempo nas oficinas”, ressalvou.

Foram repassados 14 caminhões leves, um caminhão para 23 toneladas, duas minicarregadeiras e cinco retroescavadeiras. O investimento atingiu R$ 3,7 milhões. “Desde 2008 não era feita a renovação da frota”, lembrou Marius Bragnati, da Comcap.

Principais beneficiários da iniciativa, os gerentes das Administrações Regionais – popularmente conhecidas como Intendências – receberam de forma entusiasmada o repasse da Prefeitura.

Falando em nome deles, Adriano Flor, da Regional dos Ingleses, registrou o que definiu como o momento há muito aguardado. “Este momento marca uma nova fase para as Administrações Regionais, porque a partir de agora teremos uma estrutura mais eficiente para atender às comunidades, principalmente por serem os intendentes a primeira ponte com a administração municipal”, disse.

Na mesma direção, o secretário Municipal de Obras destacou a importância da ocasião. “A liberação destes equipamentos fará a diferença na resposta que a Prefeitura vai dar à população. A eficiência no atendimento e na manutenção das vias e dos bairros é fundamental para a prevenção de problemas maiores”, assinalou.

Já o prefeito Cesar Souza Junior anunciou que os investimentos não param por aqui.  “Esta é uma primeira fase da renovação de equipamentos. A estrutura da prefeitura sofreu com o sucateamento e falta de investimentos, mas estamos priorizando as regionais para o atendimento direto às comunidades e iremos além com um total de R$ 10 milhões já garantidos para a estruturação das secretarias”, afirmou o prefeito.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários