Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Apedrejamento de ônibus é ato criminoso, avalia prefeitura

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ao todo 24 ônibus foram atingidos em diferentes pontos da Grande Florianópolis.

Na madrugada desta sexta-feira (16), 24 ônibus tiveram vidros quebrados por bolas de gude. O presidente do Setuf (Sindicato das Empresas de transporte urbano de passageiros da Grande Florianópolis), Waldir Gomes acredita que os ataques fazem parte de uma ação planejada, da qual ainda não se sabe a motivação. 

Em nota a Prefeitura de Florianópolis alega que os ataques registrados  são atípicos e aparentemente não guardam correspondência com os ataques do passado promovidos pelo crime organizado. A ação é claramente organizada e articulada, já que atuou de maneira quase simultânea em diversas regiões de Florianópolis e cidades vizinhas 

A propósito do apedrejamento de ônibus registrados nesta sexta-feira (16),  a Prefeitura de Florianópolis comunica que já manteve contato com as polícias Civil e Militar, que atuarão em parceria com a Guarda Municipal no reforço da segurança das linhas de transporte coletivo. “Essa ação foi um ato criminoso de como tal deve ser tratado”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Rafael De Bonna”

As polícias já estão analisando as câmeras de videomonitoramento dos coletivos e também das regiões onde houve os ataques. A Prefeitura reitera que qualquer informação acerca desses fatos pode ser comunicada para o disque-denúncia da Polícia Militar – 0800 48 1717 ou pelo número 3251 4420.

Confira locais do apedrejamento

Cacupé

João Paulo

Jardim Atlântico

Morro da Bina

Monte Cristo

Capoeiras

Roçado

Campeche

Bairro Ipiranga

Serraria 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários