Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura vai discutir tramitação de projetos com cessionários do Mercado Público

Publicado em 14/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ala Norte será entregue em 2 de junho e apenas 11 comerciantes tiveram os alvarás expedidos.

A Prefeitura de Florianópolis vai realizar uma reunião às 17 horas da próxima sexta-feira (16) no Teatro da Ubro com cessionários da Ala Norte do Mercado Público.

A intenção é discutir a tramitação dos projetos para liberação do alvará de licença de reforma. Isto porque a Ala Norte será entregue ao púbico no dia 2 de junho e somente 11 dos 76 comerciantes tiveram os alvarás expedidos. Destes 11, apenas quem já tiver concluído as adequações internas de seus boxes vai iniciar efetivamente suas atividades na reabertura da Ala Norte.

Os cessionários autorizados a realizar a montagem de seus boxes durante o mês de maio correspondem àqueles cujos projetos arquitetônicos já foram aprovados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), entre outros órgãos.

No dia 30 de abril, o prefeito Cesar Souza Júnior fez questão de se reunir com os primeiros comerciantes da Ala Norte do Mercado Público que já tinham recebido o alvará de licença para montagem de boxes adquiridos por meio de licitação. “É um momento muito emblemático para todos nós. A gente vai ter um mercado como nunca teve, restaurado”, comemorou o prefeito.

Entre os presentes ao encontro com o prefeito, estava Lúcia Rubick Nascimento, de 71 anos, natural de Major Gercino, que há 47 anos trabalha no Mercado Público.

Ela estava representando a nora, Cíntia Regina Faraco Batista, que vai estrear como comerciante do lugar com a loja que provavelmente se chamará Rubick Chapéus, dando continuidade ao ramo de atuação da sogra nos últimos 15 anos.

Outra novata no Mercado Público, que também participou da reunião com Cesar Júnior, foi Ada Inês de Souza, que embora tenha experiência em comercializar bolsas, agora vai estar à frente da Mão de Maria Artesanato. Para ela, “a expectativa é boa. O artesanato é bem abrangente, e estar no Mercado é um privilégio, porque é um dos lugares mais conhecidos e que atrai muitos clientes, entre eles turistas. É um ponto de referência”.

Ala Sul

A reforma da Ala Sul do Mercado Público começa no dia 31 de maio. A expectativa da Prefeitura é a de que a entrega total do prédio - que é um dos principais símbolos de Florianópolis - à população ocorra no mês de dezembro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários