Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fórum Nacional de Planejamento em Florianópolis discutirá perspectivas do setor enérgico

Publicado em 14/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Secretários de Planejamento do Brasil estarão reunidos no 58° Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de maio. O objetivo do encontro é debater as perspectivas energéticas para o país.

O secretário de Planejamento de Santa Catarina e vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento - Conseplan, Murilo Flores, explica a escolha do tema: “É importante debatermos sobre eficiência energética e principalmente ouvir especialistas da área para avaliarmos os riscos que existem em relação à oferta de energia no país.

Tanto para o setor produtivo, como para nós, secretários de Estado, a segurança no abastecimento enérgico é um item fundamental ao planejarmos as ações dos estados”.

No evento estão previstas palestras de especialistas das áreas de economia e energia, além de representantes do governo federal e de institutos de pesquisa. No dia 15, o doutor em economia Roberto Macedo falará sobre “Conjuntura e Perspectivas da Economia Brasileira” e o engenheiro Mario Veiga, da PSR Consultoria, acerca da “Perspectiva do setor privado sobre a demanda e oferta de energia no país”.

Já na sexta-feira a programação inclui a palestra “Mudanças climáticas e o impacto sobre a oferta e demanda energética no Brasil” do doutor em Planejamento Energético, Roberto Schaeffer, e o tema “Situação Atual e Perspectivas do Setor Energético no Brasil” na visão do secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, do presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Thomo Tolmasquim, do Diretor do Centro de Pesquisa Elétrica, Albert Cordeiro, e do Diretor-Presidente do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chipp.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento - Conseplan. Será realizado nos dias 15 e 16 de maio de 2014, no Hotel Il Campanario, em Jurerê, na capital.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários