Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Servidores de Florianópolis aceitam proposta e encerram greve

Publicado em 13/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Decisão foi tomada em assembleia no início da tarde de ontem (13).

A Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Administração comunica a decisão dos trabalhadores do serviço público municipal de voltar ao trabalho.

O Secretário de Administração, Gustavo Miroski, destacou os avanços na negociação com o sindicato conforme mesa de negociação da Data-Base 2014 que prevê os prazos para a implementação do Plano de Cargos e Salários e o encaminhamento do projeto de lei complementar à Câmara Municipal até final do mês de maio corrente.

Entre os avanços destacam-se:

- A Implementação do PCCS ocorrerá em quatro anos sendo:

30% a partir do mês de maio de 2015; 20% a partir do mês maio de 2016; 30% a partir do mês de maio de 2017; 20% a partir do mês de maio de 2018, sempre atrelado ao respeito ao limite prudencial.

- Revisão geral: A terceira parcela do reajuste fica antecipada para janeiro de 2015, ou seja, a PMF aplicará aos servidores o percentual de 6% (seis por cento) parceladamente, sendo 3% no mês de maio, 2% no mês de outubro e 1% integralizado no mês de janeiro de 2015.

-Compromisso da Prefeitura, após a implementação da primeira etapa do PCCS, reunir a comissão responsável e continuar os estudos para fins de adequações de enquadramento, principalmente no tocante ao pleito das Auxiliares de Sala para mudança de classe.

“Mais uma vez a Prefeitura reitera uma proposta dentro da sua realidade financeira valorizando os servidores e reconhecendo sua importância o que refletirá por certo na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o secretário.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários