Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mariner americano dá curso de Primeiros Socorros na Grande Florianópolis

Publicado em 08/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Evento é promovido pela Escola de Tiro .38 em São José.

A Escola de Tiro .38 promove no próximo final de semana, nos dias 10 e 11 de maio, o curso de Combat Trauma. O instrutor Chris Mesnard faz parte da United States Marine Corps, atuando atualmente na Guerra do Afeganistão como Médico de Combate.

Durante o curso serão abordados temas como o controle de hemorragia e vias aéreas, vedação do pneumotórax aberto com aplicação do curativo compressivo entre outras atividades de primeiros socorros. O curso será realizado na Escola de Tiro ..38, localizada na rua Altamiro Di Bernardi, 186, no Kobrasol, em São José. Interessados podem fazer a inscrição no site www.clube38.com.br. Mais informações pelo telefone (48) 3241-3820.

O curso, que será prático, não tem pré-requisito, remontando e simulando situações que os profissionais encontram em seu dia a dia. Em sua última passagem pelo Brasil, em janeiro deste ano, quando esteve também na Escola de Tiro .38 ministrando um curso, essa foi a grande solicitação, portanto esse novo curso atenderá a demanda dos participantes, que na ocasião eram na grande maioria eram agentes de segurança e profissionais da área da saúde.

Sobre o instrutor e conteúdo do curso

Instrutor: Chris Mesnard esteve presente por quatro anos na Guerra do Afeganistão como médico de combate para os Marines, onde adquiriu experiência em trauma clínico e de campo. Sua função era de salva-vidas de combate avançado e motorista de ambulância tática blindada.

Conteúdo: Controle de hemorragia, aplicação do torniquete, como cobrir o ferimento, aplicação do curativo compressivo, agentes hemostáticos, controle das vias aéreas, respiração, vedação de pneumotórax aberto, demonstração de tensão do pneumotórax, descompressão de agulha, cuidado sob fogo, ponto de coleta de casualidade, triagem, administração de lesões por explosão, administração de casualidades em massa.

Serviço

Combat Trauma – curso de primeiros socorros

Data: 10 e 11 de maio - Sábado: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e domingo das 8 às 12 horas.

Investimento: R$ 800,00 – Associados ao Clube têm 30% desconto – Grupos devem negociar desconto na Escola – 10 primeiros inscritos receberão o adesivo penumotorax (adesivo que veda perfurações no tórax – não existe no Brasil)

Vagas:  20 vagas

Inscrições e informações: Informações www.clube38.com.br ou pelo telefone (48) 3241.3820.

 

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários