Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Isadora Faber lança seu “Diário de Classe: A Verdade” na Livrarias Catarinense

Publicado em 05/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Livro conta a história da jovem estudante de Florianópolis que está ajudando a mudar a educação no Brasil. Lançamento será no dia 16 de maio, às 19h30.

Isadora Faber chamou a atenção da imprensa nacional e internacional ao criar uma página no Facebook para denunciar os problemas de ensino e infraestrutura da escola pública onde estudava, em Florianópolis.

Quase dois anos após o início de sua árdua jornada, Isadora foi convidada no ano passado pela editora Gutenberg, de São Paulo, para contar sua história em um livro. O resultado pode ser conferido na obra Diário de Classe: A Verdade - A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil (Gutenberg, 272 pág., R$ 34,90), que será lançada na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping no dia 16 de maio, às 19h30. A autora, Isadora Faber, participará de uma sessão de autógrafos no local.

A página criada pela estudante de 14 anos tem hoje mais de 625 mil seguidores e inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe na rede social. Isadora mobilizou milhares de pessoas e conseguiu as mudanças que reivindicou, porém, ao longo do caminho sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos.

Sua força de vontade e o apoio da família não permitiram que Isadora desistisse de seus objetivos. Seu case a levou a participar de inúmeras palestras e eventos, ganhar prêmios e culminou com a criação da ONG Isadora Faber, através da qual a menina continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil.

Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, o livro Diário de Classe: A Verdade é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

Sobre a autora

Isadora Faber nasceu em 16 de junho de 1999, em Florianópolis. É estudante e, desde 2012, quando lançou sua página Diário de Classe, no Facebook, é também palestrante e ativista da educação.

Suas atividades foram destaque nos principais jornais, revistas e portais de internet do país, e Isadora  participou de diversos programas de rádio e TV sendo, inclusive, manchete na imprensa internacional, como no jornal francês Le Monde, no britânico Financial Times (que a apontou como um dos 25 brasileiros para serem acompanhados), no espanhol El Mundo, na revista alemã Der Spiegel, na americana Newsweek, no canal BBC da Escócia e em várias outras publicações da América Latina.

Por seu ativismo, já recebeu os prêmios Faz diferença, categoria Educação, em 2013, concedido pelo jornal O Globo; o prêmio Trip Transformadores, em 2013, promovido pela revista Trip; e a Comenda do Legislativo Catarinense, concedida pela Assembleia Legislativa de Florianópolis pelos relevantes trabalhos prestados à educação. É fundadora da ONG Isadora Faber, por meio da qual promove ações a favor da melhora da qualidade da educação no Brasil.

Serviço

Lançamento do livro “Diário de Classe: A Verdade - A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil” e sessão de autógrafos com Isadora Faber

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping - rua Bocaiúva, nº 2.468, Piso Joaquina/ L2, Centro, em Florianópolis.

Quando: 16/05, às 19h30

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6030

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários