Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Manobras radicais na FACE 2013

Publicado em 27/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


Programação contará com 1º Campeonato de Skate FACE & Rockixe. foto: divulgação

Programação contará com 1º Campeonato de Skate FACE & Rockixe. foto: divulgação

Programação contará com 1º Campeonato de Skate FACE & Rockixe

Equilibrar-se em cima de uma prancha com rodinhas, em movimento, é uma tarefa complicada para a maioria das pessoas, mas não para alguns jovens e adolescentes que, mais do que manter o equilíbrio, fazem shows de manobras radicais, deixando a plateia admirada diante de tanta habilidade com o instrumento.

Neste ano, uma das atrações que integra a programação da Feira do Conhecimento, Cultura e Educação (FACE), é o 1º Campeonato de Skate FACE & Rockixe. A competição será dividida nas categorias Feminino (livre); Mirim (até 12 anos); Iniciante (até 16 anos); e Amador (livre). Nos dias 29 e 30, a pista estará aberta aos público visitante da FACE para prática do Skate com auxílio de profissionais aos iniciantes, além de desafios e demais atividades interativas durante os dias da feira. O campeonato ocorrerá no sábado, 31, a partir das 8 horas.

As inscrições poderão ser feitas durante os dias da feira, porém já podem ser efetuadas, antecipadamente na Rockixe Skate (Rua Marechal Deodoro da Fonseca nº 140D, centro de Chapecó). O valor da inscrição varia entre R$ 10 e R$ 20, conforme a categoria.

 

O Esporte

Definindo, pode-se dizer que o Skate é um esporte realizado em uma prancha, chamada shape, com quatro rodas pequenas e dois eixos chamados de “trucks”. As manobras executadas com baixo e alto grau de dificuldade consistem em deslizar sobre o solo e obstáculos, conforme a criatividade do atleta.

Apesar de ter seus primeiros registros ainda na década de 60, na América do Norte, somente nos anos 90, o Skate se consolidou como esporte e caiu no gosto, especialmente, de jovens e adolescentes. No Brasil, os maiores ídolos do esporte são os campeões mundiais Bob Burnquist e Sandro Dias.

 

FACE 2013

Reconhecida por estimular a educação e o conhecimento, a FACE 2013 tem como tema “Por que eu não pensei nisso antes?”. Ao responder este questionamento, a feira mostrará como é possível inovar aliando teoria e prática, além de apresentar projetos que saíram do papel e fizeram a diferença. “O evento foi pensado estrategicamente para atender as necessidades de estudantes do ensino médio, de cursos técnicos, profissionalizantes e ensino superior, com foco para a escolha profissional”, realça o coordenador geral Leonardo Rinaldi.

Além da realização de aproximadamente 60 palestras e bate-papos que servirão de base para decidir a futura profissão ou aprimorar a carreira, a programação contempla atividades artísticas e culturais que incluem música, dança, espetáculos teatrais, oficinas, aulões, debates e exposição.

Rinaldi destaca algumas das diversas atrações que farão da FACE 2013 a maior entre todas as edições já realizadas: o Global Village, que apresentará um pouco da cultura e curiosidades de outros países com os intercambistas da AIESEC; a Área Geek que contará com a 1ª Maratona Face de Programação, Competição Nacional e Regional de League Of Legends, Museu do Game, Competição de PS3, Competição de Desenvolvimento de Games, palestras sobre Games e Tecnologia; a Estação Ciência, o Grito do Rock que terá uma programação de lazer embalada ao som de bandas locais, entre outros.

A FACE é organizada pela ZOOM Feiras e Eventos e realizada pelo Conselho Comunitário dos Bairros SAIC e Jardim Itália em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó, Governo do Estado, Secretaria do Desenvolvimento Regional, Sebrae/SC, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau e MB Comunicação.

Toda a programação é gratuita. Para participar, basta fazer o credenciamento no site   http://www.minhaface.com/. As palestras terão vagas limitadas e fornecerão certificado online.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários