Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FIESC lança missão à China voltada ao setor de TI

Publicado em 27/08/2013 Editoria: Geral Comente!


Encontro reuniu representantes da China e de empresas de SC. foto: Filipe Scotti

Encontro reuniu representantes da China e de empresas de SC. foto: Filipe Scotti

No evento, realizado em Florianópolis, o presidente da entidade afirmou que a inovação é o grande motor do crescimento da produtividade

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou nesta segunda-feira (26) a missão empresarial brasileira à China, com foco no setor de tecnologia da informação (TI). Participaram do evento uma comitiva de Shenzhen (Sul da China) formada por representantes do governo local e da Hi-Tech Fair, a feira número um da China em tecnologia, que será realizada em Shenzhen. No encontro, o presidente da Federação, Glauco José Côrte, afirmou que as indústrias brasileiras e as entidades que as representam estão fazendo um grande esforço para a melhoria da competitividade. "E a inovação é o grande motor do crescimento da produtividade. É o centro da agenda da política industrial brasileira. Todo o país está envolvido num grande esforço para aumentar os investimentos em tecnologia e inovação, justamente, para se tornar mais competitivo", disse.

Côrte destacou que quanto mais integrado ao mundo, maiores as necessidades de inovar para competir. "Santa Catarina e a indústria sabem bem que esse é o caminho para aumentar o espaço dos nossos produtos e bens e serviços no mercado internacional", afirmou, destacando que o Estado tem pelo menos cinco polos de tecnologia, que compreendem 1,6 mil empresas que faturam cerca de US$ 1 bilhão.

A missão da FIESC à 15ª edição da Hi-Tech será de 13 a 21 de novembro. O evento deve reunir três mil expositores de 60 países. Eles devem apresentar produtos e serviços dos segmentos TI e eletrônicos; software, hardware; biotecnologia; LED; energias renováveis; robótica e painéis fotoelétricos.

O diretor-adjunto do escritório do comitê organizador da feira, Su Yanwei, afirmou que a articulação do encontro desta segunda-feira se iniciou no ano passado quando uma comitiva da Federação visitou a Hi-Tech. "Por meio da participação brasileira no evento os dois países têm construído uma plataforma de intercâmbio", disse. No ano passado a exposição teve a presença de três mil investidores e a apresentação de 15,5 mil projetos de alta tecnologia.

Os interessados em participar da missão devem fazer a inscrição no site www.fiescnet.com.br/missoes. Neste endereço também está o programa completo da missão. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4662 ou pelo e-mail [email protected].

Shenzhen: É o centro industrial e tecnológico do Sul da China, além de ser líder em serviços financeiros, comércio exterior e transporte. Possui três zonas de livre comércio (Futian, Shatoujiao e Yantian). Também é considerado hub entre Hong Kong e as regiões do interior da China. É considerada a cidade chinesa de maior capacidade de inovação em biotecnologia e internet.

Mais missões: Em setembro e outubro a FIESC vai liderar mais duas missões nacionais à China. Em setembro (de 8 a 15), a entidade participará da International Furniture Fair, uma das maiores feiras asiáticas do setor moveleiro. O evento será realizado em Xangai. Em outubro (de 10 a 20), a Federação levará empresários à tradicional feira de Cantão, o maior evento de negócios da China. Saiba mais em www.fiescnet.com.br/missoes. Neste endereço também está o calendário com as demais missões que a FIESC vai realizar até o final do ano.

› FONTE: FIESC Imprensa

Comentários