Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura libera primeiros alvarás para montagem de boxes da Ala Norte do Mercado Público

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Comerciantes podem começar a ‘personalizar’ seus estabelecimentos.

O prefeito Cesar Souza Júnior reuniu-se na tarde desta quarta-feira (30) com os primeiros comerciantes da Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis que receberam o alvará de licença para montagem de boxes adquiridos por meio de licitação. “É um momento muito emblemático para todos nós. A gente vai ter um mercado como nunca teve, restaurado”, comemorou o prefeito, ao desejar muito sucesso a todos os novos concessionários, que vão abrir as portas de seus estabelecimentos comerciais efetivamente a partir do dia 2 de junho.

Entre os presentes no encontro com o prefeito, estava Lúcia Rubick Nascimento, de 71 anos, natural de Major Gercino, que há 47 anos trabalha no Mercado Público. Ela estava representando a nora, Cíntia Regina Faraco Batista, que vai estrear como comerciante do lugar com a loja que provavelmente se chamará Rubick Chapéus, dando continuidade ao ramo de atuação da sogra nos últimos 15 anos.

Outra novata no Mercado Público, que também participou da reunião com Cesar Júnior, foi Ada Inês de Souza, que, embora tenha experiência em comercializar bolsas, agora vai estar à frente da Mão de Maria Artesanato. Para ela, “a expectativa é boa. O artesanato é bem abrangente, e estar no Mercado é um privilégio porque é um dos lugares mais conhecidos e que atrai muitos clientes, entre eles, turistas. É um ponto de referência”.

Novos comerciantes

Ao todo, a Ala Norte do Mercado Público contará com 75 novos comerciantes. Os que já tiveram liberação para a montagem de seus boxes durante todo o mês de maio correspondem àqueles cujos projetos arquitetônicos já foram aprovados pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), entre outros órgãos.

“Demora porque tem todo um trâmite da Prefeitura que é necessário, até para ter padronização”, atestou o secretário da Administração, Gustavo Miroski, que conduziu o processo licitatório referente ao Mercado Público.

A Secretaria, aliás, informa que os todos os comerciantes devem abrir seus processos para obtenção do referido alvará de licença no Pró-Cidadão, se ainda não o fizeram, e aguardar o seu deferimento.

Calendário previsto

31 de maio – Começam as obras na Ala Sul do Mercado Público e a transferência das peixarias para o Terminal Cidade de Florianópolis;

2 de junho – Ala Norte será reaberta ao público;

Dezembro – Entrega total do Mercado Público à população

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários