Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura inaugura segundo CEI no bairro Bela Vista

Publicado em 30/04/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nova unidade vai atender cerca de 100 crianças entre zero e seis anos, e conta com 48 profissionais para garantir a qualidade na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou hoje (29) o Centro de Educação Infantil (CEI) Interação, com modernas instalações e uma equipe de 48 profissionais qualificados. Esta é a segunda unidade no bairro Bela Vista, e oferece 99 novas vagas para crianças de zero a seis anos, distribuídas em dez grupos de trabalho. Ao todo, a atual gestão, há apenas dez meses à frente da administração municipal, já abriu mais de 1.500 vagas de creches.

Na inauguração, o prefeito Camilo Martins lembrou que, durante a campanha, a principal reivindicação era vagas nas creches. “Nós assumimos este compromisso na campanha, e esta inauguração é o retorno que damos à comunidade. Além deste CEI, já anunciamos a construção de outros quatro, para atender com qualidade um número ainda maior de crianças”, destacou.

A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, garantiu que o CEI Interação foi planejado e pensado por uma equipe qualificada. “Nosso objetivo é oferecer educação infantil de qualidade, e estamos conseguindo”, afirmou, ressaltando ainda que o bom nível dos CEIs está motivando a migração de crianças das creches particulares para a rede municipal. “Diariamente, pais e mães nos procuram, solicitando vagas em nossos CEIs”.

Para a secretária, está mais fácil realizar obras, disponibilizar vagas em CEIs, porque a atual gestão pensa em Educação. À frente do CEI Interação (localizado à Rua José Cosme Pamplona, 76, próximo ao Centro Educacional Dom Jayme de Barros Câmara) estão a diretora, Janaina Trupel, e a pedagoga auxiliar de direção, Hélia Adriano.

O evento de inauguração contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Municipal da Rede de Ensino, com um conjunto de 70 crianças, sob a coordenação do maestro Maycon José de Souza. Estiveram presentes o secretário de Serviços Públicos, Reni Schweitzer, com o presidente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente, João Batista dos Santos, com diretora da Secretaria de Educação, Lore Westphal, com a diretora de ensino, Angelita Pereira, com a coordenadora de educação infantil, Fátima Ramos, com os vereadores Maria Rosângela Pratis e Luiz Henrique Sell e com a presidente da Comed, Renata Martins.

MAIS DE 1.500 VAGAS

Nos primeiros dez meses da atual gestão, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou mais de 1.500 vagas para a Educação Infantil (de zero a seis anos). Até 2016, data final para o cumprimento de metas preestabelecidas, o município deverá disponibilizar três mil vagas em CEIs (Centros de Educação Infantil).

A secretária Shirley garante que vai ser possível cumprir as metas preestabelecidas sem dificuldades, visto que 50% já foi alcançado. A deficiência no número de vagas registradas nos últimos anos, agravada pela explosão demográfica de Palhoça, foi fator preponderante para que o prefeito Camilo Martins priorizasse a Educação Infantil. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários