Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito reúne representantes da ANTT, PRF e Auto Pista Litoral Sul e busca soluções para trânsito em Palhoça

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No início da tarde desta quarta feira (9), o prefeito Camilo Martins se reuniu com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Polícia Rodoviária Federal e da Auto Pista Litoral Sul e apresentou propostas para melhorias na mobilidade urbana do município. No encontro, o prefeito também cobrou a reabertura dos acessos de entradas e saídas para a BR-101, no território de Palhoça.

Os acessos à BR deveriam ter sido abertos no mês passado – data estipulada durante reunião em Brasília, no dia 9 de fevereiro – porém a ação não foi cumprida pelas instituições responsáveis pela rodovia. De acordo com Camilo Martins, os congestionamentos e engarrafamentos vêm causando transtornos à cidade. “A mobilidade urbana de Palhoça depende da reabertura destes acessos”, afirmou Camilo.

Os representantes da Auto Pista Litoral Sul e da PRF afirmaram que os acessos de entradas - no KM 212 (com cerca de 750 metros) e KM 213, (50 metros) - serão invertidos para saídas. 

Já nos KM 213 (com 950 metros) e KM 212 (de 750 metros), que hoje está no sentido BR - Marginal, também serão alterados para o sentido Marginal - BR. Segundo os representantes, as obras de adaptações iniciam em 1° de junho com previsão de término em agosto.                       

Outros projetos para solucionar os congestionamentos na cidade, principalmente no horário de pico, também foram apresentados pelo prefeito Camilo, na reunião desta quarta. As propostas visam desafogar o transito em pontos como no viaduto de acesso ao bairro Passa Vinte e nas vias marginais. “Precisamos encontrar uma solução em conjunto para agilizar o tráfego na BR e nas marginais em toda a região de Palhoça”, pondera Camilo.

A reunião foi registrada em ata e contou com a participação do vereador e presidente da Câmara Nirdo Artur Luz (Pitanta) e do vice-presidente do Poder Legislativo Palhocense, Fábio Coelho (Fabinho).

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários