Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blitz informativa leva orientações de saúde à população de Palhoça

Publicado em 10/04/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz informativa, na Praça 7 de Setembro – centro de Palhoça. O ação ocorreu, nesta segunda-feira, 7, e contou com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticas, profissionais de educação física e outros colaboradores deram dicas importantes sobre postura, alimentação, exercícios físicos, utilização de medicamentos às pessoas que passavam pelo local.

Panfletos explicativos sobre métodos de prevenção à Dengue e às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) também foram distribuídos durante a ação na Praça. Já os profissionais da Saúde realizaram a aferição de pressão arterial, de porcentagem de gordura corporal (IMC) e do nível de glicemia no sangue.

Para o Prefeito Camilo Martins, iniciativas simples como esta complementam muito o trabalho de prevenção que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Cuidar da saúde de nossos munícipes é uma das prioridades da Prefeitura Municipal e uma das bandeiras de nossa gestão. Ações como esta aproximam ainda mais a Prefeitura e a comunidade”, destaca o prefeito.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Rosinei de Souza Horacio, a população participou ativamente da iniciativa. “Cerca de 200 pessoas passaram pelo nosso stand e unidade móvel de saúde, tirando dúvidas e recebendo informações dos profissionais.

Alguns casos foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde, para a realização de um acompanhamento contínuo”, comentou o secretário.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo. A data também serve como alerta à população mundial sobre os principais problemas que podem atingir a qualidade de vida das pessoas.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários