Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atlântico é campeão da Liga Sul de Futsal

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Ricardo Artifon/CBFS

foto: Ricardo Artifon/CBFS

É campeão! Pode soltar o grito da garganta torcedor. O Atlântico APTI URI Erechim é campeão da Liga Sul de Futsal 2013. O time garantiu a conquista na noite deste sábado, ao vencer o Clube Caça e Tiro 1º de Julho, por 3 a 1, de virada. O jogo aconteceu na cidade de Lages, SC, onde foram disputadas todas as partidas da Liga Sul deste ano.

Foi a segunda virada que o time do treinador Cigano teve nesta Liga. Primeiro foi contra a Chapecoense, pela segunda rodada. Com o título da Liga Sul, o Atlântico soma seu terceiro título em 2013. No início do ano o time venceu o Torneio de Verão e também a Taça Brasil de Futsal.

O ano tem sido de conquistas e muita comemoração para o Atlântico. “Estamos felizes pela resposta que os atletas deram aqui em Lages. Isso mostra a grandeza do clube, dos seus diretores, torcedores e associados. O Atlântico está cada vez mais forte, sendo cada vez mais respeitado no cenário do futsal brasileiro”, comemorou o supervisor de futsal, Elton Dalla Vécchia.

O jogador Ceccatto marcou dois gols no jogo e foi eleito pela imprensa presente na partida o melhor jogador em quadra. O goleiro Igor falou em merecimento da conquista. “A gente tem trabalhado muito para obter conquistas como estas, o time merece”, salientou Igor.

Rafael lembrou que a meta era buscar o título da Liga Sul. “Viemos para cá (Lages) focados nesta conquista e felizmente conseguimos dar o nosso melhor e sair como campeões”, argumentou.

O treinador Cigano também se mostrou feliz pela conquista. “É o terceiro título do ano, de um grupo que sabe o quer, teve uma baixa na Liga,mas soube mudar sua atitude e fazer este bom torneio em Lages”, encerrou Cigano.

Foi o segundo título do Atlântico na Liga Sul. Antes, o clube havia conquistado o torneio em 2004, ainda quando se chamava Copa Sul.

 

O jogo

Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Caça e Tiro queria fazer história e conquistar o título da Liga Sul 2013. E para alegria da torcida, logo no primeiro minuto o time foi para o ataque e Allan fez 1 a 0.

Depois disso, a equipe catarinense passou a se defender e buscar ampliar o placar nos contra-ataques. O Atlântico dominava as ações do jogo, chegou a ter bola na trave com Galo, mas também viu o goleiro Rapha fazer boas defesas para o Caça e Tiro.

Porém, o minuto final do primeiro tempo passou a ser decisivo. Aos 19min Tininho empatou o jogo. E aos 19min22 Ceccatto garantiu a virada para o Galo, num lindo gol. Na etapa final, apesar de buscar o empate, o Caça e Tiro parou na boa marcação do Atlântico que ainda marcou o terceiro gol, novamente com Ceccatto, aos 8min31.

 

Vaga garantida na Superliga

Por ter sido o campeão da Taça Brasil de Futsal, o Atlântico já tinha sua vaga garantida para a Superliga, competição que será disputada no nordeste, no final do ano. Sendo o campeão da Liga Sul, o time erechinense passou sua vaga deste torneio, para o Clube Caça e Tiro, de Lages. As duas equipes poderão voltar a se enfrentar em dezembro, desta vez pela Superliga.

 

Time volta a quadra pelo Gauchão

Após vencer a Liga Sul de Futsal, o Atlântico volta suas atenções para outra competição. Na próxima quarta-feira, o time do treinador Cigano vai enfrentar a Afusca, pela segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal. O jogo acontece em Erechim, a partir das 20h15.

 

ATLÂNTICO – Igor, Grillo, Keké, Zico e Tininho. Entraram: Galo, Ceccatto, Hector, rafael e Gaúcho. T – Cigano.

CAÇA E TIRO – Rapha, Picolé, Allan, Fabricio e Fuscão. Entraram: Japonês, Fumaça, Pakito e Selbach. T – Juares de Souza junior.

ARBITRAGEM: Alexandre Campos e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles. LOCAL: Ginásio Jones Minosso, Lages, SC.

 

Mais informações do Atlântico

O torcedor e o público em geral pode obter mais informações sobre o Atlântico APTI URI Erechim, como fotos, vídeos, entrevistas e resultados dos jogos em dois canais oficiais do Clube na internet. O site oficial do Atlântico é o www.atlanticofutsal.com.br. Também está a disposição a Fan Page no Facebook, através do endereço www.facebook.com/atlanticofutsaloficial.

 

TABELA DE JOGOS DO ATLÂNTICO NA LIGA FUTSAL

15/07 - ACBF 6 x 2 Atlântico

27/07 - Atlântico 2 x 2 Maringá

05/08 - Atlântico 4 x 7 Corinthians

19/08 - Atlântico 0 x 0 ACBF

31/08 - Maringá x Atlântico - 19h15

02/09 - Corinthians x Atlântico - 19h15

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários