Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura vai construir Avenida das Torres em Palhoça

Publicado em 04/04/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O projeto para a construção da Avenida das Torres foi entregue pelo prefeito Camilo Martins e o diretor de Planejamento Eduardo Freccia ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no final da tarde desta terça-feira, 1º/4. Os diretores do BRDE, Renato de Mello Vianna, Rogério Mosimann e Júlio de Oliveira receberam o projeto e parabenizaram o prefeito pela conquista para a cidade de Palhoça.

A construção da  Avenida das Torres está orçada em R$ 10,5 milhões, garantidos pelo governador  Raimundo Colombo, por meio do  Fundo de Apoio aos Municípios – FUNDAM – com contrapartida de cerca de 3%, por parte da Prefeitura.

 “Nosso compromisso é fazer de Palhoça uma cidade melhor para todos. A Avenida das Torres vai interligar mais de nove bairros do município, proporcionando maior mobilidade urbana e oferecendo qualidade de vida aos palhocenses”, afirmou Camilo.

A prefeitura deverá publicar o edital e iniciar o processo de licitação nos próximos dias com previsão de iniciar a obra este ano.

O novo acesso contará com três quilômetros, duas pistas de rolamento - com sete metros de largura cada uma - ciclovia, canteiro central e faixa de passeio. A proposta do prefeito Camilo em construir a estrada é integrar os bairros de Palhoça e melhorar a mobilidade urbana da região.

A nova rua vai iniciar no Jardim Eldorado e se estenderá até a Avenida Ilza Teresinha Pagani,  no bairro Pagani. “Será um extenso corredor que vai interligar bairros como o Brejarú, Frei Damião, Pedra Branca, Jardim Eldorado, Passa Vinte, Pagani, Caminho Novo, Madri, São Sebastião e Alaor Silveira, além de proporcionar acesso ao Bela Vista e a comunidade da Jaqueira”, conclui o prefeito.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários