Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Auxílio Funeral: Secretaria Municipal de Assistência Social reajusta benefício em Palhoça

Publicado em 04/04/2014 Editoria: Palhoça Comente!


A Secretaria Municipal de Assistência Social reajustou para R$ 450,00 o valor do auxílio funeral, em Palhoça. O benefício é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social e ajuda com gastos de velório, enterro e transporte, no momento da perda de um ente querido. O decreto para alteração da assistência foi publicado no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira, 3. Antes do reajuste o valor pago era de R$ 180,00.

“Apenas no ano passado, recebemos uma média de dez solicitações por mês. Muito mais do que uma ajuda financeira, o auxílio traz dignidade à população carente de Palhoça”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Nilson João Espíndola.

O benefício é garantido ao familiar do finado que comprove renda de até três salários mínimos. Interessados devem procurar o Setor de Benefício Eventual da Secretaria, localizada no prédio da antiga prefeitura – frente a praça central. Para validar os recursos é necessário portar os documentos de RG, CPF e Certidão de Óbito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 48 3242-3202 – de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários