Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

APAE comemora 49 com Caminhada Inclusiva

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: SUMMERFLORIPA

foto: SUMMERFLORIPA

Em dia de comemoração pelos 49 anos de fundação, a APAE de Florianópolis promoveu na Beira Mar Continental a 1ª Caminhada Inclusiva, para além de comemorar seus 49 anos de história, ampliar o apoio e conscientização do público quanto a importância do trabalho feito pelas APAEs.

Segurando faixas e cartazes pedindo que as APAEs sejam mantidas e que as iniciativas para fechamentos das instituições em todo o Brasil sejam rejeitadas, funcionários, alunos, familiares e amigos caminharam pela Beira Mar Continental, e depois assistiram shows de dança do Grupo Apae Dança, formado por alunos da instituição que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Náuticos durante as Olimpíadas de Londres em 2012, e do Boi de Óculos, a versão inclusiva do Boi de Mamão.

A Fundação Municipal de Esportes apoiou o evento fornecendo medalhas para serem dadas aos participantes da caminhada.

Houve também o PARABÉNS A VOCÊ para festejar os 49 anos da instituição, com direito a bolo e velas sopradas pela Presidente da instituição, Arlete Torri.

A Primeira Dama do estado, Maria Angélica Colombo, que além de ser madrinha da Feira da Esperança da APAE, é um apoio sempre presente para a instituição, acompanhou o evento, e antes de ir embora, fez questão de entrar nos ônibus da APAE para se despedir dos alunos.

 

› FONTE: SUMMERFLORIPA

Comentários