Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Banda Dazaranha faz show acústico no Ticen

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Cultura Comente!


Dazaranha faz show na Califórnia no próximo mês. foto: divulgação

Dazaranha faz show na Califórnia no próximo mês. foto: divulgação

Antes de embarcar rumo aos Estados Unidos, onde se apresenta no festival Brazilian Day, na Califórnia, a banda Dazaranha se despede do público em Florianópolis com duas apresentações no Terminal de Integração do Centro (Ticen). O show Dazaranha Acústicoacontece gratuitamente, nesta terça-feira (27), às 11h30 e 13h30, dentro da programação dos Concertos Improváveis, do projeto Território das Artes. A promoção é da Secretaria de Cultura da Capital, por meio da Fundação Franklin Cascaes.

No show acústico, os músicos do Dazaranha vão relembrar sucessos que marcaram a carreira do grupo, formado em 1992. Entre os hits destaca-se a canção Vagabundo Confesso, que contribuiu para dar à banda o primeiro disco de ouro conquistado por um conjunto musical catarinense. Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para quarta-feira (28), no mesmo horário e local.

Com um público fiel em Florianópolis, o Daza - como o grupo é chamado pelos fãs - tem presença marcante no cenário musical do Sul do Brasil. Nesses 21 anos de estrada, a banda lançou os álbuns ‘Seja bem Vindo’ (1996), ‘Tribo da Lua’ (1998), ‘Paralisa’(2007), ‘Nossa Barulheira’ (2003), além do CD e DVD ‘Dazaranha ao Vivo’ (2010) e o box set ‘20 anos do Dazaranha’ (2012), com a discografia do grupo.

Atraindo uma multidão por onde se apresenta, em shows por Santa Catarina e pelo país, a banda mantém um estilo próprio com sotaque regional. Recentemente, participou do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e agora está de malas prontas para divulgar a cultura catarinense em palcos internacionais.

No dia 8 de setembro, o Daza aterrissa na 6ª Annual Brazilian Day San Diego Street Fair and Parade, na cidade de San Diego, no estado da Califórinia. Os músicos de Florianópolis vão dividir o palco com outros artistas do Brasil no segundo maior festival brasileiro realizado nos Estados Unidos. A expectativa dos organizadores é de reunir no evento mais de 50 mil espectadores.  

 

Território das artes

Lançado em março, nas comemorações do aniversário da cidade, o projeto Território das Artes, promovido pela Secretaria de Cultura de Florianópolis, tem como objetivo transformar a cidade em um espaço de ocupação e convivência artística. A iniciativa abrange a realização de exposições, intervenções urbanas, performances, exibição de filme, apresentações de teatro, dança, circo e música em locais inusitados como ruas, praças, terminais de ônibus e escadarias.

Durante o ano, a iniciativa tem divulgado a produção cultural dos artistas locais, com atividades em espaços públicos em diversas comunidades do município. “A ideia é fazer com que as pessoas convivam mais com a arte. Queremos que a cultura esteja inserida no cotidiano da cidade”, destaca o secretário Luiz Moukarzel.

› FONTE: FUNDAÇÃO FRANKLIN CASCAES

Comentários