Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação de Itapema é exemplo para municípios da AMFRI

Publicado em 31/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Representantes dos municípios de Penha, Camboriú, Indaial, Balneário Piçarras, Guabiruba, Schroeder e Santa Cecília, que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), estiveram em Itapema na última semana. Eles vieram conhecer de perto os avanços e as conquistas da Rede Municipal de Ensino, especialmente na Educação Infantil. 

Durante a atividade, eles participaram de uma palestra com a equipe da Secretaria de Educação e Cultura. Dentre os assuntos abordados estiveram a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, novos métodos e materiais pedagógicos, como o Livro Didático Integrado.

A Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha Olbrisch, comentou sobre os avanços na qualidade de ensino em Itapema. “Com empenho de todos no ano de 2013 tivemos ótimos resultados, como o maior índice de aprovação dos alunos dos nonos anos no Instituto Federal Catarinense de Camboriú, o maior número de alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática, entre tantos outros êxitos”, afirmou Silvana Teresinha da Silva Olbrisch.

Os representantes também aproveitaram para conhecer a rotina dos alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Meia Praia, Maria Iracema e Branca de Neve. As visitas técnicas foram acompanhadas pela equipe da Secretaria de Educação.

“Não existe coisa melhor do que trabalhar com criança, então quando você vai numa escola, ou CMEI e vê que os alunos estão sendo bem atendidos, a gente percebe que a educação está recebendo o apoio que merece, Ficamos impressionados com todo o trabalha desenvolvido aqui em Itapema”, afirmou representante de Camboriú, Janete Ramos.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários