Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro deste sábado será no Abraão

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Governo itinerante volta ao Continente na terceira edição do ano.

O Prefeitura no Bairro chega neste sábado (29), na terceira edição do ano, ao bairro do Abraão, no Continente. O governo itinerante, que acontecerá entre as ruas Manoel Félix Cardoso e Patrício Caldeira de Andrade, vai iniciar às 10 hs com apresentação cultural local. Desde que foi criado, em janeiro de 2013, já foram realizadas outras 33 edições do projeto.

 Em 2014, o Prefeitura no Bairro já contemplou as comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama, de 42 blocos de apartamentos, também no Continente, e de Jurerê, no Norte da Ilha.

Neste segundo ano da gestão, continua sendo uma oportunidade de acesso direto da população ao prefeito Cesar Souza Júnior e seu secretariado para fins de reivindicações. Assim, a Prefeitura Municipal busca conhecer de perto os problemas que mais afligem os cidadãos e procura resolvê-los.

 Providências

Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante o Prefeitura no Bairro, graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras.

Na oportunidade, são efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

 Além disso, durante o evento haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), das Centrais Elétricas de Santa Catarina S. A. (Celesc) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários