Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo assina ordem de serviço para obras do Jardim Botânico de Florianópolis

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta quinta-feira, 27, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a primeira etapa do Jardim Botânico de Florianópolis, localizado no bairro Itacorubi, às margens da Rodovia Admar Gonzaga. A conclusão desta etapa da obra, que receberá investimento de R$ 637.580,40 do governo do Estado e já permitirá a visitação do público, está programada para ocorrer ainda neste ano.

“A ideia é aproximar a população urbana da natureza, garantindo a preservação e a convivência com o novo espaço. Esta primeira etapa é um passo muito importante para preservar o mangue e fazer com que a própria comunidade usufrua da natureza local. É um sonho de muitos anos, a cidade cresceu muito e nós temos que preservar e melhorar o que é possível”, destacou o governador Raimundo Colombo. No ato, o governador também autorizou a realização dos projetos executivos para as próximas etapas do Jardim Botânico de Florianópolis.

Além do governador, assinaram a ordem de serviço o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen; o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Ademir Hessmann; e representantes da empresa responsável pela obra. Também participaram do ato, entre outras autoridades, o presidente da Fatma, Gean Loureiro; e o prefeito em exercício de Florianópolis, João Amin.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, explicou que nesta primeira fase estão previstos portal de entrada, reforma do casarão para o centro de visitantes, além de pista para atividades físicas e de uma plataforma de observação.

“Com esta primeira parte, vamos abrir o parque para a população catarinense nos próximos meses para que possamos ter dentro do coração de Florianópolis uma área verde como têm as grandes cidades do mundo, onde as pessoas possam vir para lazer e contemplação. O Jardim Botânico, que tem em torno de 270 mil metros quadrados, é um marco para a cidade de Florianópolis”, ressaltou.

Esta primeira fase é chamada de Passeio da Transição, mas ainda estão programados outros três passeios: o da Celebração, com uma plataforma para vista aérea do mangue e pontos de observação; o Didático, com espaço para apresentação das espécies locais e coleção de plantas; e da Transformação, que leva o visitante à estação de tratamento de resíduos sólidos e apresentação do processo de mudança da paisagem.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários