Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comércio agrícola tem espaço privilegiado em Itapema

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Feira acontece duas vezes por semana no coração da cidade.

Para incentivar produtores agrícolas, artesãos e pescadores, a Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento de Agricultura e Pesca disponibiliza um espaço especifico para feiras. O ponto estratégico permite que os feirantes locais ofereçam o melhor dos produtos caseiros em plena avenida.

Todas as quartas-feiras e sábados os produtores montam suas tendas, organizando com delicadeza seus mais variados produtos. Em torno de sete tendas são oferecidos plantas ornamentais, sucos artesanais, pescados, artesanato e diversos produtos caseiros feitos pelas feirantes.

As produtoras de alimentos caseiros responsáveis por uma tenda recheada, Nina Batista e Anita Sassi, comemoram o espaço. “Esse lugar é perfeito para nós que acordamos cedo para produzir, com tanto carinho, os alimentos caseiros. Todos aqui oferecem produtos com baixo valor e se não tivéssemos um ponto como este, não teríamos o sucesso que temos”, afirma Nina.

A feira que acontece duas vezes por semana, das 7h às 12h, entre as Ruas 230 e 232, localizadas no Bairro Meia Praia. Pedestres e condutores avistam de longe a movimentação e não resistem. “Uma feira no meio da cidade, em uma avenida, num endereço como este é ótimo. A localização é realmente bem pensada, pois não precisamos nos movimentar muito para achar produtos de qualidade que encontramos no interior”, agradece o visitante de Itapema, João. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários