Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começa segunda etapa da revitalização da Osni Ortiga

Publicado em 27/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Assinados também contratos de pavimentação de 17 ruas.

 O prefeito em exercício João Amin anunciou na manhã desta quarta-feira (26) a assinatura da ordem de execução da segunda etapa das obras de revitalização – com a construção da ciclovia – da rua Vereador Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Esta fase dos trabalhos está orçada em R$ 3 milhões.

João Amin anunciou também o início da pavimentação e drenagem de 17 ruas da cidade, nas regiões Norte, Leste e Sul da Ilha. As obras, orçadas em aproximadamente R$ 3 milhões, vão beneficiar diretamente moradores dos bairros de Ingleses, Rio Vermelho, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, João Paulo, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Campeche, Morro das Pedras e Tapera. Elas serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura.

“Os moradores da Lagoa, que esperaram pela obras da Osni Ortiga durante 25 anos, estavam reclamando que o trabalho não aparecia. É porque tinha que abaixar, adensar, fazer muro de contenção, e isso não aparece muito. Nesta segunda etapa, o trabalho vai aparecer mais: vai ser colocada uma lajota, vão jogar concreto na calçada...”, explicou o prefeito em exercício.

A partir da próxima sexta-feira (28), as ordens de serviços para a deflagração das obras de pavimentação e drenagem das 17 ruas serão assinadas nas próprias localidades. Todas as obras de infraestrutura viária já foram licitadas.

Empreiteiras

A empreiteira Pavicom ficou responsável pelas obras das servidões Amor Perfeito, Calêndula e Paulo Freire, nos Ingleses; das servidões Manoel Belmirio Coelho e Cândido Serafim de Oliveira, e da travessa Benvinda Maria Anacleto, em Ponta das Canas; da servidão João Clímaco dos Santos, na Cachoeira do Bom Jesus, e da rua Dário João de Souza, em Jurerê. Ainda no Norte da Ilha, porém, será feita a pavimentação e drenagem da rua Manoel Libano da Costa, no João Paulo, pela empresa Satélite.

Na Região Leste, a população será contemplada com melhorias na servidão Reduzino Virgílio Teixeira, na Barra da Lagoa, que igualmente será executada pela Satélite; nas servidões Manoel Cesário Coelho e Caminho das Orquídeas, no Rio Vermelho, a cargo das empreiteiras Pavicom e Arruda, e na servidão Beco da Lua, na Lagoa da Conceição, a ser realizada pela Arruda.

O pacote de obras de pavimentação e drenagem ainda vai beneficiar os moradores do Sul da Ilha. Mais diretamente quem reside ou circula pela transversal da rua Laureano, a única em que será feita apenas drenagem, e pela servidão Zeferino João Bregue, no Campeche. Tais serviços serão feitos pelas empresas Incosemol e Pavicom. Já as melhorias na servidão Coruja Dourada, no Morro das Pedras, e na servidão Unidos, na Tapera, serão executadas pela empreiteira Satélite.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários