Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito em exercício e comitiva percorrem ruas do Centro da Capital na manhã desta quinta (27)

Publicado em 27/03/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O prefeito em exercício e Secretário de Obras, João Amin, fará a partir das 8h30 desta quinta-feira (27) uma vistoria nas ruas do Centro da Capital pelas quais vai passar a tradicional Procissão do Senhor dos Passos nos dias 05 e 06 de abril. J

oão Amin estará acompanhado de representantes da Secretaria da Mobilidade Urbana e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), da Fundação Franklin Cascaes e da Guarda Municipal, além da Irmandade do Senhor Jesus Passos.

Já ás 11 hs, o prefeito em exercício fará a entrega de um cheque no valor de R$ 50 mil relativo à subvenção social da Secretaria de Cultura à Irmandade.

A Procissão do Senhor dos Passos completa este ano sua 248ª edição. É a mais antiga e a maior celebração religiosa de Santa Catarina, tendo sido tombada pelo Conselho Estadual de Cultura como Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina. Também tramita junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) um processo para que a procissão seja registrada como Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários