Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Melhor Idade participa de Jogos no CCI

Publicado em 27/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Fase Municipal dos Jogos Abertos foi marcada por alegria e diversão entre os competidores.

O incentivo ao esporte e a integração entre as pessoas tem marcado a Fase Municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade. A competição é realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

As provas iniciaram na terça-feira (26/03) com as disputas de Canastra, Dominó e o Truco reunindo mais de 60 competidores no Centro de Convivência do Idoso (CCI). “Eu participo do JASTI há oito anos, pois além de competir e desenvolver a memória, sempre conhecemos novos amigos”, contou o aposentado Gelsi Galon, que disputou as provas de Canastra e Dominó.  

Já na quarta-feira (26/03) foi à vez dos casais mostrarem toda a habilidade e destreza com as provas da Dança de Salão. Dentre os critérios analisados pelos jurados estava o ritmo, coordenação expressão artística e movimento sincronizados. 

O Vice-prefeito Giliard, participou da atividade e da premiação aos vencedores das provas de terça e quarta-feira.

“Estou aqui hoje muito feliz em prestigiar este evento de vocês, que tão bem representa o valor da melhor idade e a importância de ações dirigidas para garantir qualidade de vida a quem devemos todo nosso respeito e admiração. Deixo aqui também abraço do Prefeito Rodrigo Bolinha, que cumpre agenda em Brasília na busca de recursos para uma Itapema cada vez melhor para todos. Neste ano vamos fortalecer e valorizar as atividades já desenvolvidas e seguir avançando ainda mais na conquista de amplos e novos espaços para atender as pessoas da melhor idade”, afirmou Giliard. 

A última prova da Fase Municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade será no sábado (29/03). As competições de Bocha acontecem na Cancha da Sermep, localizada na Estrada Geral do Sertão do Trombudo, a partir das 9h.

Confira os primeiro resultados do Jasti

Dança de Salão

1 Lugar  - Jaime de Souza e Navile Vita

2 Lugar  - Osni  e Maria da Graça

3 Lugar – Luiz Fernando e Lucia

 

Canastra Masculino

1 Lugar - Gelsi e Josué

2 Lugar – Vergonlino e Jaime

3 Lugar – Luiz e Fermino

 

Canastra Feminino

1 Lugar –Iracema e Arlete

2 Lugar – Orilene e Noeli

3 Lugar  - Cecilia e Olinda

 

Dominó Feminino

1 Lugar – Terezinha e Dolores

2 Lugar  - Maria Helena e Edina Elonora

3 Lugar – Carmem e Carmelhina

 

Dominó Masculino

1 Lugar – Paulo e Celso

2 Lugar  - Fenísio e Anselmo

3 Lugar – Pedro e Willi 

 

Truco

Portesio e Fransisco

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários